TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA PARA O APARELHO LOCOMOTOR DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE SEDENTÁRIAS.

Por:   •  3/5/2021  •  Monografia  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Ciclo 3 - De 19/04 a 03/05 fazer o projeto de prática ciclo 3
PROJETO DE PRÁTICA (SOMENTE PARA O CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA )

Título do Projeto: quais são os benefícios da atividade física para o aparelho locomotor das pessoas da terceira idade sedentárias.
1. Descrição do Projeto Observa-se, na população em geral, um aumento significativo da terceira idade sedentária. Vários fatores colaboram para que esta doença se desenvolva e, dentre elas, podemos citar: inatividade física, álcool, alimentação, distúrbios hormonais, Covid 19 e o próprio processo do envelhecimento. Sabemos que o sedentarismo pode ser prevenido e até, em muitos casos, conseguimos sua reversão ou mesmo que os quadros não agravem. Para que o melhor aconteça ou que a doença não se instale, a Medicina, a Nutrição e a Educação Física serão muito importantes.

2. Público-alvo Somente os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física.

3. Objetivos:
reconhecer a importância da atividade física na prevenção, manutenção e até na recuperação da saúde.
verificar, por meio da revisão bibliográfica (artigos científicos), quais são as atividades utilizadas para prevenir e melhorar as condições morfológicas e funcionais do sistema locomotor dos indivíduos da terceira idade com sedentarismo.
verificar, por meio da revisão bibliográfica (artigos científicos), quais são os exercícios indicados por esses profissionais (caminhada, hidroginástica, musculação etc.).

4. Realização e postagem A Prática deverá ser realizada individualmente, o que não impede que os alunos se reúnam em grupo para discussão. Cabe observar que cada aluno deverá desenvolver e postar o seu próprio projeto na Sala de Aula Virtual (SAV), na ferramenta Prática (Portfólio). Observação: não será permitida a entrega de textos iguais.

5. Carga horária Entre em contato com seu tutor para obter informações referentes à carga horária prevista para esta atividade de prática. Será de 20 horas.

6. Metodologia Os alunos deverão pesquisar sobre os benefícios do exercício físico, o condicionamento físico de pessoas da terceira idade sedentárias. As referências bibliográficas deverão ser feitas por meio de artigos científicos que se encontram no Google Acadêmico (de 2011 a 2021). Você deve procurar no site referido os artigos para fazer a referência deste trabalho. Também pode utilizar nossa biblioteca para buscar livros sobre sedentarismo. Fique à vontade para pesquisar em outras fontes, desde que as referencie corretamente. Redija o projeto obedecendo aos seguintes tópicos: a) capa com título, nome do autor (nome do aluno) e ano. b) Tema. c) Objetivos. d) Metodologia. e) Conclusão. f) referencias.

7. Avaliação e validação da prática para aprovação e validação da Prática, você deverá cumprir criteriosamente aos objetivos propostos no projeto. Essa atividade também fará parte da avaliação continuada desta disciplina (vale de 0 a 1,0 ponto). É fundamental que você cumpra esta atividade em sua totalidade. Caso contrário, estará automaticamente em regime de dependência da Prática desta disciplina. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (18.5 Kb)   docx (212.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com