TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Duelo de Titãs

Por:   •  2/9/2019  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Menina de Ouro

Maggie é uma menina que tem o sonho de virar uma lutadora profissional e ser campeã, porém ela sofre preconceito por ser uma mulher na luta, sofre frases do tipo “eu não luto com mulher”, “o legal de lutar com mulher é que depois tu pode beijar ela”. Mas mesmo com isso ela não aceita opressão e desafia eles. Ela sempre quis ser treinada pelo Frankie Dunn que passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores, um dia depois de ela insistir tanto ele aceita treinar ela, com isso ela começa a lutar em lugares maiores, ganha sua primeira luta e não demora muito para ela se destacar. Maggie tem a chance de lutar com a campeã, mas perde. Um tempo depois luta de novo com a campeã em busca de realizar seu sonho, mas é nocauteada e bate com a cabeça no banco, vai para o hospital e depois de um tempo descobre que ficou tetraplégica, com o tempo seus músculos vão atrofiando, ocasionando na amputação de suas pernas. Ela pede para Frankie acabar com a dor dela e, depois de muito pensar, Frankie entra no hospital e aplica uma injeção em Maggie, matando ela e livrando ela de todo o sofrimento.

Mulher na luta

O papel da mulher na luta atualmente ainda é um tabu, coisa que não deveria mais ser, pois estamos em uma sociedade que já é mais evoluída comparada aos tempos antigos. As pessoas deveriam saber que lugar de mulher é onde ela quiser.

Luta nas escolas

Minha opinião sobre isso, é que é importante sim, mas deveria ser ensinada de uma forma onde mostrasse como se defender para que conseguíssemos fazer isso quando precisarmos (principalmente as mulheres).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com