TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração ESTUDO DE CASO ACADEMIA ESTAÇÃO DO CORPO

Por:   •  6/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 8

4 REFERÊNCIAS 9

Lista de Figuras

1 Motivos que levam a adesão na academia Estação do Corpo 4

2 Índice dos matriculados durante os 3 anos do projeto e após o vencimento .......5

1 INTRODUÇÃO

A empresa é uma Academia de Musculação por nome, (Academia Estação do Corpo), situada na Rua Caxambu, 210, Vargem Bonita MG. Ela iniciou seus trabalhos no ano de 2011, com dois profissionais da área de Educação Física e Estética corporal, que viram a necessidade de uma academia na cidade, já que com aproximadamente 3000 habitantes não possuía nenhum espaço físico para cuidados especializados e orientados na área de estética do corpo e saúde. Escolheram um local apropriado e bem situado, fizeram a compra dos aparelhos e equipamentos, abriram a empresa devidamente legalizada e deram seus primeiros passos de sucesso na cidade. Obtiveram de imediato um excelente resultado, já que muitas pessoas começaram a freqüentar o estabelecimento, alguns por prazer, outros por lazer e ainda outros por orientação médica. A empresa conseguiu significativos avanços em suas atividades laborais.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa é classificada no segundo setor socioeconômico, ou seja, de interesses privados e obtenção de lucros visando à qualidade de vida e satisfação dos usuários. Por isso, é necessário o comprimento do regimento interno pré-estabelecido pelos proprietários da empresa Estação do Corpo, pois, se trata de saúde e bem estar, qualquer erro seria desastroso e de séria preocupação. O regimento interno conta com normas de funcionamento dos equipamentos, organização dos aparelhos, pesos utilizados e manutenção diária para evitar maiores transtornos. Há também termos de responsabilidade devidamente assinados para menores de 18 anos de idade, quadro de horário para funcionamento de segunda-feira a sexta-feira de 06h00min as 22h00min, com sistema de revezamento de turno e intervalo de 10h00min as 14h00min.

A empresa se encaixa no setor de prestação de serviços, visto que engloba atividades econômicas de prestação de serviço e comercialização de produtos, sendo a venda de suplementos alimentares, equipamentos pessoal de segurança (EPI), dentre outros; buscando uma administração Teórica clássica procurando PLANEJAR, ORGANIZAR, COMANDAR, COORDENAR, CONTROLAR as ações da empresa enunciando as funções precípuas da gerência administrativa.

Grande parte das corporações mundiais que conhecemos hoje foi impulsionada ou transformada pela Revolução Industrial. Na virada do século XIX, Taylor desenvolveu estudos a respeito de técnicas de racionalização do trabalho do operário. Assim sendo, a empresa Estação do corpo busca uma administração cientifica fazendo uma anamnese de seus usuários para determinar a melhor maneira de ajudá-los a desenvolver e obter o êxito em suas atividades.

1Gráfico – Motivos que levam a adesão na academia Estação do Corpo.

No ano de 2013 até 2015 a academia contou com a ajuda de um projeto social (geração saúde), para crianças e adolescentes obesos, orientado pelo governo estadual,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com