TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e Desenvolvimento

Por:   •  12/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

P L A N E J A M E N T O

EMPRESA TRILHAS DO BRASIL

Histórico: Vamos conhecer um pouco sobre a Empresa?

A Trilhas do Brasil Ltda, é uma empresa provedora e líder global de redes de comunicações e serviços para empresas. Projeta, monta e administra redes de comunicação ajudando as empresas (clientes) a reduzir custos, diminuir riscos e aumentar a receita. Impulsiona a integração entre as comunicações e seus aplicativos empresariais através de qualquer rede ou dispositivo.

Faz isso, utilizando a infraestrutura de rede existente, sem necessidade de substituí-la. Esta combinação ímpar de aplicações, sistemas e serviços simplificam o complexo.

Tem aproximadamente 500.000 contratos de serviço de manutenção Diariamente 100 milhões das caixas de mensagem de voz são utilizadas.

Emprega 18.000 pessoas em todo o mundo, incluindo 2.500 profissionais de pesquisa e desenvolvimento e, cerca de 2.500 Business Partners autorizados ou licenciados.

PROBLEMA: Uma dívida de USD 160 milhões e caso não seja liquidada até Março/2018 os ativos da Empresa serão penhorados na Côrte Americana.

IDEIA: Elaboração de um plano a ser intitulado “ The Power of We” e tem como objetivo aumentar as vendas dos produtos Trilhas do Brasil em Contact Centers para que seja liquidada a dívida de USD 160 milhões.

No plano de estratégia irão participar de forma efetiva e estrutural as seguintes áreas:

⦁ Vendas;

⦁ Pré-vendas;

⦁ Professional Services;

⦁ Suporte técnico

⦁ e Backbone.

Pois o Projeto a ser implantado, tem como objetivo principal, impactar de forma direta, com objetivos claros e eficientes estes departamentos, colocando-os alinhados à nova proposta.

Sendo assim, cada área terá como responsabilidade o atendimento a excelência para que a área de vendas consiga oferecer novos produtos ou até mesmo a atualização do ambiente entregue.

O colaboradores envolvidos no atendimento com o cliente, seja o cliente interno bem como o externo, passarão por um período de formação para entender, aprofunda-se e tirar suas principais dúvidas nesta nova proposta.

PLANEJAMENTO:

O Planejamento se dará basicamente da seguinte forma:

⦁ Divisões das equipes

⦁ Definição de Metas

⦁ Treinamento Intensivo

⦁ Formação Continuada

⦁ Certificação

⦁ Resultados

⦁ Reavaliação do Projeto

Detalhando o Planejamento:

Todas as ações serão medidas em períodos trimestrais (quarter) para que, seja avaliada a estratégia de venda e implantação das soluções nos clientes e também a necessidade de novas vendas durante cada quarter para que a meta seja alcançada.

As áreas na empresa serão divididas em dia, por exemplo:

⦁ Dia 1 – Vendas, Pré-vendas e Professional Services;

⦁ Dia 2 – Suporte e Backbone.

As equipes do dia 1 precisam vender implantar, projetar e documentar corretamente todas as fases do projeto para que as equipes do dia 2 possam dar continuidade ao que foi registrado no dia anterior de forma correta.

Aqui, também serão realizados treinamentos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da área comercial.

A formação continuada desses profissionais será dada em etapas de forma sistêmica e de acordo com as necessidades de casa departamento.

As equipes do dia 2 deverão atender as expectativas do cliente para que o cliente confie no produto e volte a comprar. Serão aplicados treinamentos EAD para cada produto da solução. Ao final do treinamento, o colaborador deverá obter a certificação daquele produto.

A certificação será aplicada por uma empresa externa (para garantir a imparcialidade no resultado).

Todos os resultados serão inseridos em um scorecard.

O colaborador será avaliado individualmente e pela equipe na qual o mesmo faz parte, ao final de cada trimestre. Caberá neste processo, uma avaliação dos procedimentos implantados onde cada equipe poderá trazer sugestões para que ajustes possam acontecer tornando assim as tarefas diárias mais eficazes.

O colaborador também poderá apresentar seu plano de carreira bem como descrever a forma que irá desenvolver o mesmo na empresa.

RECURSOS:

⦁ Capital necessário para treinamentos e formação continuada de seus colaboradores envolvidos; - quanto será gasto na questão do espaço físico (lugar, materiais, equipamentos e profissionais para o treinamento), etc.

⦁ Mudança na Infraestrutura da Empresa; - tornar os espaços mais atraentes e dinâmicos de acordo com cada setor.

⦁ Manutenção adequada, para os ambientes criados;

⦁ Tecnologia de Ponta

A empresa incentivará o trabalho remoto (home-office). Para a diminuição do custo de cada colaborador em ocupar o espaço físico, porém buscando a qualidade de vida desse colaborador. Porém, quem optar por trabalhar no escritório encontrará:

⦁ Sala de videogame para descompressão;

⦁ Espreguiçadeiras;

⦁ Mesas de ping-pong e bilhar;

⦁ Café;

⦁ Frutas selecionadas no período da manhã e à tarde (sempre às quartas-feiras);

⦁ Espaço para Shiatzu;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (574 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com