TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COACHING E MENTORING

Por:   •  20/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  1.550 Visualizações

Página 1 de 2


[pic 1]

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

JACQUELINE NEVES DA SILVA DE ANDRADE

MATRÍCULA 20174300402

COACHING E MENTORING

Coaching e Mentoring: avaliando uma prática gerencial

Um gestor, enquanto propulsor da construção de competências, deve fazer uso do coaching e do mentoring buscando o desenvolvimento de suas equipes para que, ao final do processo, os resultados de melhoria de desempenho sejam consequências naturais e não impositivas. Assim, é responsabilidade de um gestor avaliar suas alternativas e optar por aquela que se mostrar como construtiva. Observemos, então, o caso apresentado abaixo.

Stephen é um gerente comercial em uma empresa de tecnologia. Para motivar sua equipe de vendas, Stephen decidiu implementar uma nova estratégia: recompensar com maior percentual de remuneração aqueles que venderem mais itens. Assim, a cada conjunto de 20 itens vendidos no mês, o funcionário recebe mais 5% pelo mérito de seu desempenho. Stephen pensa, ainda, em estipular uma meta geral de 100 itens vendidos, para estimular a competição interna. Todos são desafiados, portanto, a atingir os 100 itens vendidos. Segundo ele, para incentivar sua equipe, “somente os fortes serão recompensados”.

Com base no caso, que críticas você faria sobre a postura de Stephen, de acordo com os tópicos estudados de Coaching e Mentoring?

Considere em sua resposta os seguintes aspectos:

 Se Stephen está ou não praticando Coaching ou  Mentoring em sua estratégia, justificando sua resposta;

Sim, ela está praticando, pois, Coaching e Mentoring nada mais é que um processo de aceleração de resultados que insiste no desenvolvimento de competências e habilidades para o alcance de resultados planejados. E nada como uma competição interna, onde quem vencer terá ótimos lucros para incentivar seus funcionários que irão trabalhar com mais garra!

 Que papel (is) de um gestor você recomendaria para Stephen adotar, justificando sua resposta;

Decisorial - Empreendedorismo; pois um bom empreendedor sempre tem uma carta na manga pronto pra auxiliar seus subordinados, ele acaba enxergando um pouco além, o que ajuda muito em todos os quesitos.

 Que tipo(s) de método(s) de avaliação de desempenho (Un.3 – Aula 3, on-line e livro) você recomendaria para o caso, justificando sua resposta;

O Auto feedback  É capaz de fornecer uma análise estratégica de cada colaborador, esse método consiste em um questionário em que o próprio profissional responde a respeito de si mesmo; E o Feedback: que você tem livre arbítrio para conversar com seu funcionário para que juntos consiga achar uma alternativa para uma melhora.


 


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (44.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com