TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico

Por:   •  24/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

Resposta Selecionada:

Hoje, é nítida a importância da mídia, principalmente quanto ao papel formador/influenciador de opiniões nas mais diversas sociedades. Tratando-se, em especial, da história ocidental contemporânea (que teve início com a Revolução Francesa), é perceptível a direta relação entre a liberdade de informação e a democracia. Assim, não restam dúvidas quanto à força dos veículos de informação. Diante disso, uma das principais tarefas ou, até mesmo, um dos principais desafios da imprensa é representar os anseios e as necessidades da sociedade que vive em um sistema democrático.NUCCI, G. de S. Leis penais e processuais penais comentadas. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2010.

Considerando os fatos narrados e a vida contemporânea, é evidente a influência da mídia nos regimes de governo. Diante dos conteúdos estudados na unidade, contextualize os principais aspectos da segurança pública, principalmente no que diz respeito à influência da mídia na persecução penal. Você pode, por exemplo, apresentar casos de crimes contra a vida e que tiveram grande repercussão.

Minha Área

2,5 em 2,5 pontos Exibir rubrica

Quinta-feira, 6 de Junho de 2019 03h39min01s BRT

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta:

[Sem Resposta]

É evidente a importância da mídia, principalmente quanto ao papel desempenhado de formador/ influenciador de opiniões, nas mais diversas sociedades.Especificamente, tratando-se da história ocidental contemporânea compreendendo como início de tal período a Revolução Francesa é perceptível a direita relação entre a liberdade de informação e a democracia. Não restam dúvidas quanto a força dos veículos de informações.Diante disso, uma das principais tarefas ou até desafios da imprensa, é representar os anseios, bem como as necessidades da sociedade, em um sistema democrático. A possibilidade de as pessoas, em sua individualidade, ou os meios de comunicação propagarem suas opiniões, por vezes contrárias aos interesses dos gestores governamentais, serve como grau de aferição do regime em vigor de determinado Estado. Nos estados mais autoritários, além de haver impossibilidade de os meios de comunicação vincularem determinadas notícias, há casos, ainda, em que os governos dispõem de estrutura especializada para o acompanhamento das agências responsáveis pela divulgações de notícias, por exemplo, chegando ao ápice de censurarem o que não for interessante a determinados grupos políticos.Conforme exposto, fica clara a influência da mídia nos regimes de governo, masm especificando o debate, a influência da mídia na persecução penal é desde a investigaçaõ dos sujeitos que cometeram ilícitos penais, até a sua reprimenda.Na história criminal recente, é famoso um caso um homem que foi preso pela suposta prática de natureza sexual. Enquanto aguardava o julgamento, foi vítima de um estrupo coletivo, abusado sexualmente por mais de 20 homens. Como consequência, adequiriu o vírus HIV. Algum tempo após o ataque, o verdadeiro criminoso foi preso. Mas a influência da mídia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com