TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

NOME

Stefan Wolff

RA

4097106600

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Fabiane Evangelista de Almeida Perez Moreira.

Anhanguera Educacional

2017

O conceito de saberes docentes que significa saberes do professor ou pessoa que ministra aulas ou o responsável pela aprendizagem, esses saberes docentes tem que ser aqueles além da aprendizagem acadêmica sendo também o a conhecimento vivenciado pelo decorrer de sua formação como pessoa e docente e se adequando com as novidades do dia a dia, como as tecnologias e rede sociais e sobre assuntos da atualidade como exemplo política que é um dos mais discutidos.

          Há anos vem sendo feito estudos para desenvolver e aprimorar sobre os saberes docentes, não só sobre os profissionais da docência e sim a todos como, pais, e alunos, para ajudar os docentes a ter um conhecimento mais aprofundado sobre novos assuntos e novas tecnologias para que fosse possível ter um currículo docente mais qualificado.

          Porem os profissionais docentes não tem o valor que merecem, pois eles são importantes para a formação de outros profissionais de várias outras áreas, como médicos, advogados, administrador, jornalistas entre outros, desde as series iniciais até a formação, e os políticos não investe na educação das crianças, adolescentes e jovens com escolas públicas mal estruturadas e os professores mal remunerados e ensino de mal qualidade.

          Para melhorar os saberes docentes os políticos têm que ver que com educação de qualidade e docentes qualificados, as pessoas teriam um ensino melhor e uma vida melhor. Pois o que falta é investimentos dos governantes na formação dos docentes e em cursos pós formação para que ter um currículo docente com várias formações em cursos que possam aprimorar a qualidade de ensino e crescimento pessoal e sejam capacitados para identificar a dificuldade e a necessidade de alunos de todas as series e formações e investir para estruturar melhorar a qualidade de ensino de crianças e jovens e que tenha um futuro melhor.

           Contudo se não haver investimentos na docência que é os educadores e a comunidade não terá um currículo docente qualificado e não terá um ensino de qualidade na formação de outros profissionais.

 

Referências Bibliográficas

Indicação de qualquer material que tenha sido utilizado para a realização da atividade (segundo as normas da ABNT).

Dica: Para conhecer as normas da ABNT, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com