TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Lutero

Por:   •  31/3/2020  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Referência: Assista o filme “Lutero”, de 2003, dirigido por Eric Till e responda o questionário sobre o vídeo.

Perguntas a ser respondidas:

1. Quais foram os principais acontecimentos que fizeram Lutero a se revoltar contra as doutrinas católicas?

Lutero era formado em Direito e Doutor em Teologia. Ele se aprofundava nos estudos da Bíblia e compreendia o que estava escrito. De modo que ele passou a ter outro posicionamento da igreja católica. Um dos primeiros fatores contra as doutrinas católicas foram as vendas de indulgencias, a adoração de imagens, falta de compreensão da Bíblia, salvação pela fé, sacerdócio universal, infalibilidade da Bíblia. A igreja católica acreditava na falibilidade do papa, tudo que o papa falava todos seguiam, mas não manuseavam a Bíblia.

2. Qual era os argumentos de Lutero contra a venda de indulgências?

Os argumentos de Lutero contra as vendas de indulgencias foram: falta de amor para com o próximo; a igreja não se importava com os que não tinham dinheiro para pagar as indulgencias dos pecados cometidos; entrada para o céu, purgatório. Lutero não se orgulhou disso, pois quem perdoa os pecados é Deus. Deus é o Ser Divino para nos purificar e nos transformar todos os dias.

3. Quais foram as medidas da igreja católica para combater o movimento da reforma liderado por Lutero?

Durante o movimento da reforma liderado por Lutero, a igreja católica dominava com poder e autoridade. As ideias de Lutero espalhavam-se numa proporção significativa, causando certo confronto com a visão da igreja católica. Com isso, a igreja se enfraqueceu e teve diminuição de fieis e seguidores. Já não tinha muito que fazer e nem o impedir o movimento que estava impactando e abrindo a mente de muitos fieis. Este movimento desencadeou mudanças na igreja católica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com