TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Lutero

Por:   •  8/11/2016  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese do filme Lutero

Martim Lutero foi o representante da reforma protestante no século XVI. Sempre teve o sonho de ser padre, com doutorado em teologia aprofundou seu conhecimento na área, e com isso trouxe idéias revolucionárias contradizendo a igreja de poder absoluto da época – Igreja Romana.

O filme trás a biografia do protestante que convive com dúvidas que o torturam no que diz respeito ás suas crenças. Sabendo dos obstáculos que enfrentaria Lutero decidiu lutar pelos seus ideais mesmo que isso custasse sua vida. Tendo de ir contra as igrejas e até mesmo seus entes queridos ele sabia dos seus objetivos.

Ao ver como era o sistema da igreja Romana, Lutero encontrou divergência entre a Palavra e a religião, como a indulgência.  Ele entendia o acesso ao Paraíso era pela graça sendo acessível assim para todos independente de suas condições e posses.

Lutero estava tão convicto de suas verdades que independente de quem fosse confrontá-lo ele se mantinha firme. Suas convicções passaram a ser publicas quando colocou suas 95 teses na porta da Catedral de Wittemberg. Desse ato Lutero despertou a revolta da igreja se preparando então para um verdadeiro confronto.

No ato de seu julgamento, o protestante disse a igreja que ele só mudaria suas idéias se a igreja lhe provasse que estava errado. Daí em diante Lutero seguiu um caminho oposto ao da igreja Romana.

Martim teve ajuda do príncipe Frederico ao planejarem uma estratégia para capturá-lo antes da igreja. No tempo que ficou isolado, Lutero traduziu a bíblia para o Alemão, nesse meio tempo amigos íntimos e seguidores pensando em ajudar planejaram uma revolução de modo agressivo, porém estavam completamente errados, o que faziam contrariava o que Lutero pregava. Ao adquirir conhecimento do ocorrido foi obrigado a ir contra seus amigos.

O banho de sangue foi inevitável de ambas as partes. Muitas pessoas morreram defendendo seus ideais. Lutero foi excomungado e julgado pela igreja, depois disso a igreja Luterana seguiu seus novos princípios dando origem a uma nova visão de mundo.

                                                    Elisabete Batista CP13A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com