TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de Orientação em Docência na Educação Infantil

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 Curso: Pedagogia

Disciplina: Atividades de Orientação em Docência na Educação Infantil

Campo de estagio: Cemei Clarice Lispector

Agrupamento: jardim II

Professora: Nilda

Acadêmicos: Cleide Girotto e Valter leite

Sexta-feira, 20 de março de 2015.

A dia começa, como já relatado, com uma oração e um canto, em seguida a professora trabalha a janelinha do tempo, calendário, assim, como o alfabeto, figuras geométricas e os números que são trabalhados com a música da galinha.

Nesse dia são 12 crianças, uma delas nos chama atenção, é a criança especial, que tem Síndrome de Down na qual a professora já tinha comentado anteriormente, notamos também que a referida criança está acompanhada de uma cuidadora, mas esta, permanece pouco tempo com ela, pois se divide em outros a fazeres na instituição.

Observamos que ela se mostrou interessada em nossa presença, enquanto as crianças brincam livremente, ela se aproxima, para os primeiros contatos conosco, logo ela começa a folhear nosso caderno e a rabisca-lo, notamos que ela não tem dificuldade em segurar a caneta e que enquanto rabisca ela repete as letras como a, b.

As crianças brincam livremente até a hora do café, enquanto isso a professora prepara uma atividade sobre o corpo humano para ser entregue para as crianças.

Ela nos fala que trabalhou durante a semana, o corpo humano, e ,que sexta-feira é dia de revisar as matérias, elas pintam e recortam o desenho do corpo humano, que depois é colado no caderno. È  muito importante antes de realizar uma atividade com as crianças, ver se é possível ser feito, isso segundo a professora, está nos 10 pilares da educação, de Reno, no entanto achamos que existe um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com