TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do artigo

Por:   •  30/5/2015  •  Resenha  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do artigo:

Pilates e potência - Ou  centro de gravidade

O Método Pilates de condicionamento físico foi desenvolvido por Joseph H. Pilates. Começou a desenvolver seu sistema de condicionamento corporal durante a Primeira Guerra Mundial e ao passar dos anos foi se aperfeiçoando ate sua morte.

O método  pilates  de condicionamento físico contêm 500 alongamentos e fortalecimento muscular.Estes exercícios podem ser divididas em duas grandes categorias: esteira e exercícios de aparelhos. O primeiro exercícios desenvolvido por Joseph foi exercício de esteira que é feito  no solo, que eram realizados em um tapete no chão.

Pilates criou uma série exercícios nos aparelhos que são realizasos contra resistência, sendo a resistência proporcionada pelo uso de molas e polias. Ele é um regime  equilibrado para o fortalecimento e condicionamnento da mente,tem seis principios a centragem, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo.

Para  o próposito deste artigo foram citados os principais grupos musculares que movem o corpo dentro do plano sagital,os abdominais anteriores; os abdominais  posteriores;extensores do quadril;flexores do quadril;musculatura do assoalho pélvico. Assim como os grupos musculares que os movimentos de efeito da potência.

Os três principais efeitos que os exercícios de Pilates têm sobre a saúde e integridade da potência: (1) o seu efeito sobre a postura pélvica, (2) o seu efeito de alongamento da coluna vertebral, e (3) o seu efeito sobre a integridade estrutural ou tom do cavidade abdôminopélvica. A soma total desses  efeitos é criar o que pode ser chamado de Postura Powerhouse Pilates.         

Dentre os seis princípios-chave do Pilates estão: Centralização, Concentração, Controle, Precisão, Respiração e Movimento. Porém o foco do artigo está na concepção do princípio da Centralização. Mais especificamente na relação entre o método Pilates e o efeito causado no fortalecimento, chamado “powerhouse” (centro da força).         

Joseph Pilates acreditava que todos os músculos do corpo deveriam ser fortalecidos e alongados, porém a ênfase maior deveria ser nos músculos do centro, ou núcleo do corpo.

 O foco sobre este estudo foi sobre a coluna lombar, o alongamento da coluna vertebral é eficaz para diminuir  as curvaturas.

 A força da gravidade tende a aumentar  a inclinação da pelve o que aumenta a lordose.

Uma pelve inclinada que foi corrigida com exercícios de pilates irá ter menos inclinação anterior irá resultar em uma curva lombar e torácica diminuida.

A curva torácica cifótica e uma curva criada por flexão das vertebras torácicas  na coluna vertebral articulações é realizado um alongamento na região torácica torácicos superiores extensores da coluna vertebral para contrair concentricamente e após isometricamente para diminuir a cifose, com isso flexores da coluna vão relaxar e esticar para permitir uma postura alongada.

È  realizado exercícios de respiração profunda,  para aumentar a capacidade  e fortalcer a musculatura da região  abdômen.

Pode-se afirmar que o princípio desse  trabalho foi mostrar que a potência  dos músculos e articulações da pélvis e da coluna lombar; o impulso para ser não só afetam a estática postura desta região e investigar a base subjacente biomecânico do princípio da centragem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com