TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LITERATURA MUSICAL E LEITORA NA EDUCAÇAO INFANTIL

Por:   •  2/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

A LITERATURA MUSICAL E LEITORA NA EDUCAÇAO INFANTIL

A leitura infantil é delicados devidos diversos modos de compreensão, pois a música e a leitura estão sempre no dia-a-dia das crianças. Temos como exemplo: de músicas, o sino da escola, o despertador de casa e os brinquedos infantis entre outros e através desses pode-se usar como leitura para os pequenos. Com a leitura considera mais ampla, devido vários tipos de interpretação, por exemplo: texto, imagens, sinais comunicativos e a libras entre outros.

A música é um grande recurso pedagógico para o aprendizado, fortalecendo a mentalidade da criança, assim deixando o mesmo estimular a sua imaginação ajudando na sue desenvolvimento.

Um contexto da leitura musical é composto pelo o seu ritmo, melodia e harmonia. Na área da educação tem o objetivo de estimular o impulso vital nas atividades humanas: que são a inteligência, a imaginação criadora, sensibilidade e o sentimento. A música na escola desenvolveu -o tocar, o cantar, marcando ritmos com as mãos, com lápis, e pés- através do seu poder mágico.

Com a ampliação da leitura podemos solicitar a grande importância na vida infantil, pois se desenvolvi uma criança. A criança que lê se equilibra em seu meio devido a sua maneira de pensar, agir, criar, e melhor se comunica de forma geral.

A leitura já começa dentro de casa com os pais, contando historias ou até mesmo através das figuras (desenhos) para crianças ali a mesma aprende o habito que nos faz conhecer mundos e idéias.

Portanto a leitura é ampliar vários conhecimentos, aumentar repertório e ver o mundo de outra forma e saber interpretá-lo, além de ser um bom remédio para a alma, e um desenvolvimento para si próprio, ajudando sempre escrever correto a pronuncia das palavras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com