TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATORIO II ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  1.710 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA – 6º FLEX e 7º SEMESTRE

NOME DO ALUNO

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II –

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

RELATÓRIO FINAL

Cidade

2016

NOME DO ALUNO

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório II – Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 6º FLEX e 7º semestre.

Orientador: profª. Ms. Lilian Amaral da Silva Souza

Tutor eletrônico:

Tutor de sala:

Cidade

2016

sumário

INTRODUÇÃO

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO...........

1.1 Caracterização da Instituição

2 ROTINA OBSERVADA

3 REFERENCIAL TEÓRICO

4 INTERVENÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

5 RELATO DA INTERVENÇÃO................................................................................

6 MOSTRA DE ESTÁGIO................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................

REFERÊNCIAS

⦁ INTRODUÇÃO

Relate sobre a contribuição do Estágio Curricular Obrigatório, disciplina do currículo do curso de Pedagogia, para a formação do acadêmico, no contexto dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Justifique sobre a importância do tema de sua intervenção, expondo os objetivos que serão propostos, que contribuirão para a construção do conhecimento do aluno.

Na Introdução não se faz uso de citação. Deve-se apenas apresentar o tema, dando ideia ao leitor sobre o que irá abordar durante a intervenção nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor da turma escolhida e em atendimento aos conteúdos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

Nesta parte apresente brevemente a Instituição em que realizou o estágio, informando sua natureza (privada, pública, filantrópica), tempo de existência, comunidade atendida, turmas ofertadas, nível de formação dos profissionais atuantes, estrutura física e outros aspectos relevantes para este momento de contextualização.

⦁ 2 ROTINA OBSERVADA

Realizei a observação , no ensino fundamental , no turno matutino . Na escola das salas de aula tem em média 25 crianças em cada sala . Ao entrar na sala de aula , fui com alegria pela professora e com curiosidades pelas crianças que queriam saber o motivo da minha presença ali . A professora deu alguns minutos para mim me apresentar e falar o que eu ia fazer ali , feito isso ela deu continuação com as atividades diárias . Durante o tempo destinado a observação , pude perceber que a professora trabalha os mais variados tipos de atividades com as crianças . Durante as aulas , pude observar se os alunos prestam a atenção enquanto a professora explicava as atividades , se faziam as tarefas de casa . Sabe - se , que a sição de casa é uma prática , que acontece na grande maioria das escolas , sejam quais foram suas concepções de ensino .

Os professores demonstram ser um profissional disciplinados e resputados pelos seus alunos , quando algum aluno apresenta dificuldade no processo de ensino e aprendizagem ela faz acompanhamento individual em sala e se for preciso encaminha esses alunos para aula de reforço em outro perído . O planejamento das professoras é feito semanalmente , onde recebe todo apoio necessário da coordenação pedagógica , com sugestões de atividades diferenciadas , que contribui com o desenvolvimento dos alunos.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 1º ANO: Os alunos chegam na escola e vão pra suas salas esperar a professora,ela chega estão todos centados em silêncio aguardando para aula começar ,eles fazem oração,música de acolhida e dão inicio a aula.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 2º ANO:Os alunos chegam na escola e vão para o pátio aguardar a professora para irem juntos para a sala de aula,chegando na sala de aula fazem oraçao e dão inicio a aula.Todos alunos ficam em silêncio onde a professora não tem nem uma dificuldade em aplicar suas atividades.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 3º ANO:Os alunos aguardam os professores no pátio e vão juntos para sala de aula onde dão inicio as trabalhos,são todos bem comportados participam da aula.

RELATO DA OBSERVAÇÃO 4º

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (102.4 Kb)   docx (576.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com