TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.595 Palavras (11 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE POLO NOVA ANDRADINA ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE Matemática

DESAFIO PROFISSIONAL

Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação, Tecnologias Aplicadas à Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA NO MUNDO MODERNO QUE VIVEMOS

Tutora: Marcia Nagy

Nova Andradina, 25 de Maio de 2015

                                             SUMARIO

Introdução.....................................................................................................03

Passo 1- Exemplo de tecnologia aplicada em sala de aula.............................04

Passo 2- Texto referente ao projeto “Esperança com tecnologias para a educação”.........................................................................................................05

Passo 3 – Exemplo de:

- cursos, vídeos..................................................................................................07

-texto, Software.................................................................................................08

Conclusões Finais.........................................................................................09

Bibliografia....................................................................................................10

 

        

                                             

                                   Introdução

   Nesse trabalho procuramos mostra as diversas formas de tecnologias que podem ser usados nas escolas como método pedagógico, seus recursos tecnológicos, justificativa, estratégias de uso, objetivos e aplicação de tecnologias assistidas para surdos.

As novas tecnologias vem cada dia mais entrando no meio pedagógico por isso as escolas hoje procuram se atualizar procurando capacitar seus profissionais e para isso procuram curso em diversas áreas, sendo por meio de curso presenciais ou até mesmo online.

A intenção desse trabalho é mostrar o quanto esses tipos tecnologias pode facilitar o entendimento das matérias e o entendimento entre professor e aluno.

Logo abaixo vem exemplo de tecnologia usado em sala de aula para melhor entendimento tanto do aluno quanto professor.

Sala tecnológica

Professores e alunos

      Recursos

  Tecnológicos

   Justificativas e

Estratégias de uso

       Objetivos

Aplicação de tecnologias assistidas para surdo

Celular amplia o alcance e a equidade da educação, melhora a educação em áreas de conflito, assiste alunos com deficiência, aperfeiçoa o tempo em sala de aula. Permite que se aprenda em qualquer hora e lugar, constrói  nova comunidades de aprendizagem, melhora  a comunicação ente as pessoas.

Criar e atualizar políticas ligadas, ao aprendizado móvel, ter acesso igualitário, trazer melhor aprendizado as pessoas seja informal ou formalmente.

Expandir e melhorar opções de conexão, garantir a equidade do gênero, criar e aperfeiçoar o conteúdo educacional, promover o uso saudável e responsável da tecnologia, usando para melhorar a comunicação e a gestão da educação.

Facilita a inteiração dos deficientes em acesso a internet, site de pesquisas, entretenimento desde jogos, livros, filmes, downloads, redes sociais etc.., interagindo não só com a aula mais também facilitando o seu convívio com colegas na  sala de aula, amigos, familiares através de conversas por mensagens.

Nessa segunda parte do nosso trabalho vamos ver as razões pelas quais o projeto “Esperança com tecnologias para a educação” vai contribuir para a formação das crianças e adolescentes atendidos pela ONG Esperança

  O projeto Esperança com Tecnologias para a Educação foi criado pela ONG e tem em função de atender crianças, jovens e adultos sem ser cobrado nada deles apenas o conhecimento, também tem a intensão de fazer um melhor uso do tempo das pessoas tirando-os das ruas e também enriquecer e aumentar os seus conhecimentos.

   Como seu próprio nome diz este projeto leva a esperança incentivando as pessoas a crescerem e se valorizarem buscando sua realização pessoal e também incentivando e preparando-os para a vida profissional, com profissionais totalmente capacitados e preparados para desenvolver o ensino para essas pessoas. Abordando um dos assuntos que nos dias de hoje é de extrema importância, pois a tecnologia é uma área do mercado que vem crescendo constantemente e que necessita de pessoas que tenham interesse em aprender e desenvolver o seu conhecimento.

   A implantação deste projeto possibilitara á inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pois será notável o conhecimento que elas iram adquirir da tecnologia trazendo também para essas pessoas uma realização pessoal, este projeto é de grande importância, pois com ele o número de inclusões para deficientes terá um salto muito grande já que este assunto ainda é um tabu na sociedade e neste projeto o mercado de trabalho notara que a deficiência não impõe barreiras, mas sim que ele motiva fortemente essas pessoas a trabalharem com competência e qualidade para conquistar a igualdade no mercado de trabalho, o projeto também será implantado em periferias para que pessoas com baixa renda também possam se habilitar ao conhecimento e profissionalismo, para que eles possam absorver o que lhe esta sendo oferecido, com isso as pessoas que não podem ter um bom aprendizado nas periferias tais como qualquer modelo de aluno sendo ele especial ou não, o projeto ira fornecer para eles da mesma forma que oferece para as pessoas, sendo todos tratados com igualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (209.7 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com