TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura infantil

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE CASCAVEL - FACIAP

CURSO DE PEDAGOGIA

TRABALHO DE LITERATURA INFANTIL

CASCAVEL – PARANÁ

2014

Aula-tema 03: Uma gramática da Literatura infantil:

  1. O que é o fenômeno literário e quais são as suas contribuições para as produções literárias?

Fenômeno literário é um movimento de escrita que está envolvido com as produções atuais, por exemplo, a da série Saga Crepúsculo da autora “Stephenie Meyer”.
Hoje em dia produções literárias desse porte causam um grande impacto, pois algumas pessoas conhecem e vão indicando o que causa um chamado surto literário pela busca desses livros, mas como todo fenômeno literário ele possui características que se denominam como literariedade que mostra que são diferentes: os textos escritos da linguagem literária.

O fenômeno literário pode causar grande conhecimento, esclarecimento e ao mesmo duvida ao leitor, mas com o tempo a literatura vem ajudando muito aos leitores, pois se tem variados gêneros literários e formas de ficar informado através da leitura e com isso que ele identifique e ache o diferencial em ler, sinta prazer em ter o habito da leitura.

  1. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

O professor deve compreender e saber sobre a matéria literária, afinal ele terá o trabalho de estimular, ajudar o aluno a ter noções de senso crítico e também o da reflexão o que contribui para o desenvolvimento de noções de criatividade o que pode ser trabalhado o emocional e cognitivo.

Pois é função do professor conhecer sobre o assunto que pretende trabalhar em sala, afinal ele precisa saber como esclarecer as duvidas dos alunos de forma clara e objetiva, tendo conhecimento de como trabalhar sobre o fenômeno literário para abordar o tema literatura, na sala de aula, auxiliando o aluno a esclarecer as duvidas que surjam.

Bibiografia:

  • Literatura em sala de aula da teoria literária a pratica escolar: http://www.pgletras.com.br/Anais-30-Anos/Docs/Artigos/5.%20Melhores%20teses%20e%20disserta%C3%A7%C3%B5es/5.2_Ivanda.pdf

  • https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130412055655AAeK7MG

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (109 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com