TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Por:   •  1/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

NOME

Raquel Olimpio Domingues

RA

8206918986

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2017

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade

Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Karen Moreira Bastos Rossetto).

Anhanguera Educacional

2017

Os saberes docentes têm como formação profissional, dos currículos uma experiência de formação, transmitindo seus conhecimentos de formação docente, tendo como aprendizado a disciplina em uma formação inicial.

A sociedade possui diversos campos de saberes que se integram nas instituições que buscam seus conhecimentos, tendo um currículo que, apresentam conteúdos; a instituição que apresentam saber social sendo uma experiência de formação de cultura que adquire através do trabalho docente nascendo da experiência individual um conhecimento cotidiano em seu meio social.

Como proposta curricular para formação, esses saberes podem ser inseridos como base para seu desenvolvimento, a importância da experiência nos traz, um aprendizado ao longo do tempo, trazendo uma estrutura curricular apresentando uma formação de elementos que podemos usar durante a nossa vida profissional.

Os conhecimentos adquiridos servem como instrumentos que serão utilizados que procuram levar conhecimento, adquirindo tempo no ambiente escolar.

Nos seus aspectos s pessoais eles buscam uma estrutura social que serviram de apoio na sua caminhada pedagógica em seu ambiente de trabalho.

Durante seu aprendizado a diferente aplicação de pratica de saberes, determinara etapas de sua vida acadêmica através de conhecimentos de praticas no seu dia a dia dos docentes em sala de aula. A necessidade seguir um método a ser conduzido nos processos e nos modelos internacionais, podendo levar em conta a cultura e assistência social.

O corpo docente busca identificar possíveis relações entre sistematizações sobre os Saberes Docentes, analisando os módulos de desenvolvimento de professores disponíveis na literatura.

Oferece maiores chances para a significação e produção de conhecimentos profissionais de professores, favorecendo a constituição um professor reflexível, mais autônomo e capaz de tomar decisões conscientes que contribuem para qualificar a formação e atuação e desenvolvimento próprio e dos estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com