TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

                                      INTRODUÇAO

     Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância de ofertar a educação de jovens e adultos como modalidade de ensino na educação básica , promovendo a escolarização nas etapas fundamentais e médio, proporcionar aos jovens e adultos o direito ao conhecimento , possibilitando-lhe ao acesso permanência e a participação no mundo letrado.na resolução dos problemas na vida cotidiana e na melhoria da qualidade do trabalho, para o exercício da cidadania.

     Assegurar aos jovens e adultos , a oportunidades pautadas na necessidades básicas ,considerando as características  de condições de vida motivando e ampliando conhecimentos no mundo, da cultura ,da língua que se fala e se escreve e da matemática em uso social.

                                             DEMSENVOLVIMENTO

     Quando eu estudava o professor planejava as aulas de acordo com o conteúdo que se estava sendo trabalhando , eram utilizados livros de didáticos ,data show, pesquisas em revistas e em laboratório de informáticas, as pesquisas eram referentes ao conteúdo  que estava sendo trabalhado e a partir dai explicava o conteúdo e depois aplicava atividades e avaliações .

       A organização de tempos e espaços escolares tem por finalidades precípua a aprendizagem e o desenvolvimento discente. tambem  e principalmente por meio da escola e do processo de ensino- aprendizagem ,o desenvolvimento do processo de ensino exige do professor conhecimentos a respeito da aprendizagem e de fatores que nela intervem .

      È possível aprender tanto no cotidiano quanto no ambiente escolar ,tendo em vista  que a aprendizagem ocorre por meio da interação entre professores  alunos objetos de conhecimentos importa caracterizar alunos da educação jovens e adulto EJA e a influencia dessas características no processo de ensino_ aprendizagem. Planejar sempre e importante, para o ensino e mas importante ainda . atravès do planejamento o professor poderá se antecipar e desenvolver uma maneira mais eficaz para seus alunos para que todos os alunos de maneira homogenia possam aprender tudo  o que for proposto.

    O planejamento è uma necessidade constante em todas as área da atividade humana , planejar è analisar uma realidade e prever as formas alternativas da ação para superar as dificuldades ou alcançar os objetivos desejados.

   

   

                            CONSIDERAÇOES FINAIS

     

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com