TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Por:   •  9/11/2017  •  Resenha  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Valéria Cristina Gustinelli Secundo

RA: 3071221044

E-mail: valeriagsecundo@hotmail.com

Data: 21/06/16

Curso: Pedagogia e Licenciatura

Série: 1 Semestre

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

Livro: Uma Escola Legal

Autor: Marcello Dias

Neste livro aprendemos sobre a inclusão na escola, devemos lidar com a diversidade e respeitar sempre o próximo.

Uma sociedade mais inclusiva, este livro trata as diferenças, as necessidades, as dificuldades de uma maneira que todos possam participar e ajudar uns aos outros conhecendo a dificuldade de cada um.

Ao chegarem à nova escola dois irmãos gêmeos, encontram amigos diferentes e com necessidades especiais, mas todos unidos parta aprender de igual para igual, “todo tipo de gente”.

Crianças especiais e através destas, os irmãos começam a conhecer o mundo de maneira diferente, que a espaço para todos, a diversidade é bem grande e temos que saber lidar e respeitar todas elas.

Então conhecem a Professora que é uma cadeirante, e obstáculos para ela não existe, a força de vontade de ensinar supera qualquer dificuldade.

A Aula começa e o tema “mídia”, “meios de comunicação”, onde tudo começou e a historia de cada. Os meios de comunicação estão presentes diariamente em nossa rotina, a informação nos chega a todo o momento sendo boa ou ruim.

        A Professora passa para o grupo que todo meio de comunicação pode ser benéfico ou prejudicial, que quem decidira o seu papel é o próprio aluno. As mídias na escola proporcionam o ensino de linguagens como o Braile e Libras e ainda servem como sinalização. Temos que aproveitar o que a mídia tem a nos oferecer dentro e fora da sala de aula. Inclusão e Comunicação andam juntas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (27.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com