TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA: UMA PARCERIA IMPORTANTE

Por:   •  26/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

1. Tema

Relação família e escola: Uma parceria importante.

2. Situação-problema

A partir de observações de professores realizada em uma reunião foi possível ver que hoje em dia a maioria dos pais está se afastando das escolas, a família não é mais tão participativa quanto eram antes. A presença dos pais e familiares somente e de levar e buscar os alunos nas escolas. Desta forma vimos à importância de fazer um projeto voltado para a família.

O presente projeto visa buscar essa parceria entre ambos, levando também todos os envolvidos a entenderem a importância dessa relação. A família e o primeiro contato com o aprendizado e a escola da continuidade a esses conceitos éticos aprendidos em casa. Ao andarem juntos possibilitam maior aprendizado do aluno e podem trocar informações que certamente serão fundamentais para seu desenvolvimento.

Nosso intuído e promover estratégias que possam estimular as famílias a ir à escola e participar, esse e um caminho imprescindível, e o papel do pedagogo e buscar a cada dia essa relação entre família e escola, levando em conta que um pode contribuir com outro de forma significativa para a formação do aluno. Alem disso os profissionais envolvidos poderão compreender melhor como esta parceria e fundamental e de suma importância na formação do aluno, tanto na vida estudantil, quanto como individuo ético e moral para viver em sociedade.

3. Justificativa e embasamento teórico

3.1 Justificativa

A escola desempenha um papel importante na educação ,porem a educação familiar que se dá no lar é de fundamental complemento para a formação do cidadão. Não há escola sem participação da família,e preciso que haja estimulo e interesse dos pais para que os alunos sigam aprendendo e aplicando o conhecimento escolar em suas vidas

3.2 Embasamento teórico

4. Público – alvo

Esse projeto tem como púbico - alvo alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, familiares, responsáveis e a equipe escolar.

5. Objetivos

5.1Objetivos gerais

Promover maior relação entre família e a escola, visando uma maior participação da comunidade na vida escolar dos filhos.

5.2 Objetivos específicos

Levar os familiares a perceberem sua importância na vida dos alunos,promover nos alunos uma conscientização da importância da família sobre a vida deles. Proporcionar maior envolvimento dos pais e escola, levar professores a compreenderem que devem sempre estar dispostos a dialogar com a família.

6. Percurso metodológico

O desenvolvimento do projeto se dará de forma simultânea. Será escolhido um dia para a apresentação final das atividades.

1° semana: Haverá uma reunião de pais para explicar a proposta do projeto e explicação. Ficara estipulado que o 1°, 2° anos apresentarão danças, 3° e 4° ano irá fazer cartazes. 5° irá fazer apresentação teatral.

2° semana: Ensaios para apresentação teatral, musical, dos alunos com os pais.

3°semana: Uma atividade ,dinâmica,palestras, brincadeira será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com