TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Desenvolvimento e Aprendizagem

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do inicio da vida , ja se começa um grande processo de desenvolvimento e aprendizagem ,o desenvolvimento e algo continuo ele acontece a todo momento ,  os primeiros anos de vida  sao os que mas a criança se desenvolve fisicamente , pois ela muda em todos os aspectos , os físicos , cognitivos , sócias e emocionais . Isso se da por influencias de fatores biológicos e ambientais . Primeiramente eles aprendem coisas simples e depois a cada dia evoluindo em seu processo de desenvolvimento algumas atividades mas complexas .

Nesse processo existem alguns marcos do desenvolvimento motor de locomoção, muito importante , por volta dos 3 meses o bebe começa a rolar  e pegar objetos , sentar sem apoio por volta do 6 mês , ficar em pe e apoiar em algo partir do 7 mês, pegar com o polegar e o indicador por volta do 8 mês , ficar em pé sozinho com firmeza com 11 meses e andar com 12 meses .

Todo esse desenvolvimento levam a principal realização da infância , o andar . O ser humano começa a andar um pouco mas tarde que outras espécies , pois precisa desenvolver a habilidade do equilíbrio  .

Existe um teste que e aplicado em bebe que se chama (Teste de avaliação do desenvolvimento de Denver ) e utilizado para acompanhar o progresso da criança e para identificar possíveis desenvolvimentos fora do normal . O teste avalia as habilidades motoras gerais , habilidades motoras finas  e também avalia o desenvolvimento da linguagem , que envolvem músculo maiores menores , personalidade e o desenvolvimento social . Esse teste e usado pra ver se e mediano , quando usamos essa expressão estamos se referindo a 50% das normas de Denver .  

Logo quando os bebes nascem eles conseguem fazer pequenos movimentos de controle da cabeça enquanto estão deitados de costas . Nos dois a três primeiros mes eles conseguem levantar a cabeça um pouco mas alto, ate que se perca o equilíbrio . No quarto mes o bebe ja consegue uma postura mas firme , eles ja matem a cabeça ereta.

Sobre o controle das mãos os bebes ja nascem com um reflexo de preensão , quando tocado nas mãos ele ja responde, fechando com firmeza .

O bebe não precisa ser ensinado sobre suas habilidades motoras básicas, ele só precisa de espaço e liberdade para se movimentar .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com