Informática
16.153 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 1.561 - 1.590
-
A principal função do BGP
A função primária de um sistema BGP é trocar informação de acesso à rede, inclusive informação sobre a lista das trajetórias dos ASs, com outros sistemas BGP. Esta informação pode ser usada para construir um gráfico da conectividade dos ASs a partir do qual loops de roteamento podem ser detectados e reforçadas as políticas de decisão com outros ASs. Quando um roteador se conecta à rede pela primeira vez, os roteadores BGP trocam suas tabelas
Avaliação:Tamanho do trabalho: 338 Palavras / 2 PáginasData: 28/11/2014 -
A principal função do OpenProj
OpenProj é um software utilizado para a o gerenciamento de projetos. Este software foi criado principalmente para combater o Microsoft Project, além de “combater” com outros programas similares, o OpenProj é capaz de abrir arquivos Projec do software Microsoft Project. A função principal do OpenProj é realizar o gerenciamento do projeto com grande potencial para controle e análise das informações desde o inicio até o término do projeto, procurando obter um rendimento melhor e mais
Avaliação:Tamanho do trabalho: 325 Palavras / 2 PáginasData: 22/4/2013 -
A Privacidade e Big Data
Privacidade & Big Data A globalização e o fluxo constante de informações, foram o gatilho para o descobrimento de novas tecnologias que acompanhassem toda essa revolução. Como isso, como a constante comercialização e os fluxos de vendas de serviços e transações, foi observado que esses dados de todos esses processos eram valiosos e deveriam ser analisados e protegidos. És a importância da Big data e sua explosão, pois qual a empresa que não quer se
Avaliação:Tamanho do trabalho: 551 Palavras / 3 PáginasData: 11/6/2019 -
A PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
Sumário Passo 1 - Fases do Método Estatístico........................................................................................2 População x Amostra..................................................................................................4 Tipos de Amostra........................................................................................................5 Tipos de Gráficos........................................................................................................6 Passo 2 - Método de coleta de dados.................................................................................11 Método Escolhido: Questionário........................................................................12 Questionário na pratica.....................................................................................13 Fases do Método Estatístico Podemos dividir o método estatístico nas seguintes fases: 1. Coleta de Dados 1. Coleta de Dados Direta. A coleta de dados direta é feita sobre elementos informativos de registros obrigatórios, elementos pertinentes aos prontuários dos alunos de uma faculdade, ou,
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.566 Palavras / 7 PáginasData: 18/5/2015 -
A Produção de Material
Modelo para A2. Desenvolvimento de um Jogo Educacional Nome: Dilaila C. L. Soares. Matríc.: 201306141 Silvana Vieira Ramos. Matríc.: 201306148 Nome do jogo MPS.BR-Game v1.0 Informações gerais Website Referências de publicações Breve descrição Desenvolvido com o objetivo de reforçar a lembrança e a compreensão de conceitos básicos do MPS.BR, o jogo MPS.BR-Game v1.0 mostra o ambiente de uma empresa fictícia especializada no desenvolvimento de softwares para o ramo hoteleiro chamada BalaSoft. O jogo consiste em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.424 Palavras / 6 PáginasData: 26/4/2015 -
A PRODUÇÃO INDIVIDUAL 6º SEMESTRE
logo ________________ SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 OBJETIVO.................................................................................................................4 3 DESENVOLVIMENTO 5 3.1 segurança no desenvolvimento de aplicações web........................5 3.1.1 ALGUMAS PROPRIEDADES PARA UM SOFTWARE SEGURO......................5 3.1.2 ALGUMAS VULNERABILIDADES COMUNS E SUAS RESPECTIVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO........................................................................................5 3.2 DIGRAMA DE ATIVIDADE (UML)...........................................................................9 3.3 NORMALIZAÇÃO DE DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO (MRN).......9 4 CONCLUSÃO..........................................................................................................11 REFERÊNCIAS..........................................................................................................12 ________________ 1. INTRODUÇÃO Nesta produção textual aborda todas as disciplinas estudadas disciplinas do 6º período do curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas, dentro contexto
Avaliação:Tamanho do trabalho: 2.570 Palavras / 11 PáginasData: 13/10/2020 -
A Produção Textual
2 Dados. Neste item iremos tratar do funcionamento da tela de cadastros, seguindo conceitos de hierarquia de dados. 2.1 Hierarquia dos dados. a) Campos: serão inseridos os caracteres que darão origem há campos, um desses campos será o de código de cliente. . b) Registro: esses campos juntos gerarão três tabelas dados cliente, endereço e telefone. c) Arquivo: os registros (dados cliente, endereço e contato), darão origem a um arquivo. d) Banco de dados:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 459 Palavras / 2 PáginasData: 31/10/2017 -
A PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL
PTI - PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL 1) Como o feedback tem sido utilizado no processo de gestão e como ferramenta de gerenciamento e de inter-relação entre os funcionários de uma empresa através da Gestão 360º e reuniões one on one. Para que haja uma comunicação eficiente em partes, conversa ou diálogos entre duas ou mais pessoas, é necessária uma resposta ao emissor da mensagem, seja ela verbal, escrita, formal ou informal, a resposta deve estar presente
Avaliação:Tamanho do trabalho: 631 Palavras / 3 PáginasData: 2/9/2022 -
A PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO A:) No mundo atual devido à globalização e o crescimento o da tecnologia, a demanda por serviço s e produtos têm crescido rapidamente, sendo assim podemos s dizer que a administração é mais complexa na atualidade, com a concorrência acirrada mais acirrada e com mais metas a serem atingidas. As organizações evoluíram, porém, mesmo assim ainda temos algumas características das três escolas bases da administração na nossa atualidade. Podemos
Avaliação:Tamanho do trabalho: 460 Palavras / 2 PáginasData: 5/12/2022 -
A Produção Textual Individual – Comunicação Coorporativa
Produção Textual Individual – Comunicação Coorporativa A ideia do feedback é que ela traga ao colaborador seus pontos positivos e negativos, fazendo assim com que o mesmo progrida. É um grande aliado para manter os colaboradores na empresa e para ajudar seus setores a estarem sempre em evolução e melhoria. Os tipos de feedbacks tratados aqui serão o Feedback 360° e o Feedback One a One. O feedback 360° é realizado pelo grupo ao qual
Avaliação:Tamanho do trabalho: 367 Palavras / 2 PáginasData: 22/5/2021 -
A Produção Textual Individual – Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa
Produção Textual Individual – Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa Segundo o SEBRAE-SC, o empreendedorismo social é caracterizado como: [...] criação de produtos e serviços que tem o foco principal na resolução, ou minimização, de problemas em áreas como educação, violência, saúde, alimentação, meio ambiente, etc. Mais do que obter o simples lucro, o objetivo destas empresas é gerar transformação nas comunidades em que estão inseridas [...] O Banco do Empreendedor afirma que “Quem empreende tem
Avaliação:Tamanho do trabalho: 411 Palavras / 2 PáginasData: 22/5/2021 -
A Programação
Segundo lista de Exercício (45 exercícios) I. Teóricas 1. Quais são as principais características da programação estruturada? Procedimentos ou Funções: blocos de programa que executam determinada tarefa: Procedimentos: podem receber valores mas, não retornam outros valores como resultado; Função: retorna valores resultantes das operações que realizou. AtualizarDados() soma(x, y) 2. Quais são as principais características da programação orientada a objetos? A orientação a objetos é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.739 Palavras / 15 PáginasData: 18/6/2015 -
A Programação
QUESTIONÁRIO COMPLEMENTAR PARA SELEÇÃO DE TECNICO DE SUPORTE NOME: DATA NASCIMENTO: IDADE: CIDADE: 1 - Qual foi o seu último emprego? Quanto tempo de serviço? Principal Atribuição? Motivo da saída? 2 - Entre trabalhar com atendimento ao cliente ou trabalhos internos, o que prefere? Por quê? 3 - Selecione entre os itens abaixo o que combina melhor com o seu perfil? a) Extrovertido e Comunicativo b) Paciente e Atencioso c) Inquieto e Inovador d) Produtivo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 300 Palavras / 2 PáginasData: 18/5/2016 -
A Programação
Questão 1: #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<conio.h> int main(){ int t, i, M[3][4]; for(t=0; t<3; ++t) for(i=0; i<4; ++i) M[t][i]=(t*4)+i+1; for(t=0;t<3;++t){ for(i=0;i<4;++i) printf("%3d", M[t][i]); printf("\n"); } system("pause"); return 0; } Saída: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 O Algoritmo cria duas variaveis de manipulação e um array multidimensional 3x4, executa um FOR dentro de outro preenchendo o array multidimensional com valores 1 até 12. No final ele retorna os valores usando
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.831 Palavras / 8 PáginasData: 20/8/2017 -
A Programação
//Tabuada do 2 using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; namespace ConsoleApplication1 { class Program { static void Main(string[] args) { int tabuada, linha; for (linha = 1; linha <= 10; linha++) { for (tabuada = 1; tabuada <= 5; tabuada++) Console.Write("{0:D2}X{1:D2}={2:D2}", tabuada, linha, (tabuada * linha)); Console.WriteLine(); } Console.WriteLine(); for (linha = 1; linha <= 10; linha++) { for (tabuada = 6; tabuada <= 10; tabuada++) Console.Write("{0:D2}x{1:D2}={2:D2}", tabuada, linha, (tabuada * linha)); }
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.039 Palavras / 17 PáginasData: 11/11/2018 -
A Programação Basica
Var i, quantA, somaA,quantparA, quantImpaA ,x,quantB, somaB, quantparB,quantimpaB,G,quantG,somaG: inteiro Inicio G <- 100 x <- 100 i <- 100 quantparB <- 1 enquanto (i <= 1999) faca se(i mod 11 <> 5) e (i mod 11 = 0)entao quantImpaA <- quantparA + 1 quantparA <- quantparA + i mod 2 quantA <-quantA + 1 somaA <-somaA + i fimse i<- i + 1 fimenquanto enquanto (x < 2000) faca se(x mod 11 = 5)entao quantB
Avaliação:Tamanho do trabalho: 328 Palavras / 2 PáginasData: 11/3/2019 -
A Programação Básica Executada
Programa é uma tarefa a ser executada. Essa tarefa é executada seguindo um passo a passo do qual a gente chama de algoritmo. Algoritmo é um conjunto de instruções que visam resolver um problema. Input-> Processamento -> Output Linguagem compilada Linguagem interpretada Variável: elemento guardado na memória ram do pc. Quanto mais variáveis mais pesado o programa Tipos de variáveis: * Inteiro: só aceita números inteiros * Real: qualquer tipo de número positivo ou negativo
Avaliação:Tamanho do trabalho: 357 Palavras / 2 PáginasData: 4/10/2018 -
A Programação C
1 ) Faça um programa em c que leia um numero e imprima se o numero é par ou ímpar. Para tanto use o operador % que retorna o resto de uma divisão. O operador deve ser usado assim resto <- numero % 2; o valor da variável resto será o resto da divisão da variável numero pelo numero 2. #include <sdtio.h> #include <stdib.h> int main() { int numero; int resto; printf("\n Digite um numero:
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.325 Palavras / 6 PáginasData: 24/5/2015 -
A Programação Concorrente
Programa concorrente é executado simultaneamente por diversos processos que cooperam entre si, isto é, trocam informações, que significa trocar dados ou realizar algum tipo de sincronização Componentes concorrentes comunicam-se ao trocar mensagens, cuja leitura pode ser feita: - Assincronamente: o transmissor prossegue a sua execução após o envio da mensagem, não aguardando a aceitação por parte do receptor. - Sincronamente: o transmissor interrompe a sua execução após o envio da mensagem, enquanto aguarda que o
Avaliação:Tamanho do trabalho: 694 Palavras / 3 PáginasData: 12/4/2015 -
A Programação Concorrente
Relatório da etapa 1 Passo 4: A importância de threads em processos na busca por maior poder de computação (processamento), onde vários processadores trabalham simultaneamente na resolução de um problema especifico da surgiu a importância de threads na programação concorrente. Ex: problema produto/consumidor Quando uma thread tem um valor para ser comunicado para as demais threads, passando o esse valor para variáveis globais. Exemplo código produtor/consumidor: #include <pthread.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <unistd.h> #define
Avaliação:Tamanho do trabalho: 587 Palavras / 3 PáginasData: 8/6/2015 -
A Programação Concorrente
FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO TRABALHO BIMESTRAL – PROGRAMAÇÃO CONCORRENTE NOME: JAILSON MARCOS NOGUEIRA JUNIOR RA: 8873426442 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PROBLEMA DO BARBEIRO PREGUIÇOSO No cenário proposto, temos as seguintes especificações: Barbearia é a área crítica. Barbeiro representa o semáforo. Clientes são os processos. Recurso compartilhado é a cadeira da barbearia. Cadeiras da sala de espera é o sistema operacional. Quando não há nenhum cliente (processo) para ser atendido (processado), o barbeiro (semáforo) executa a
Avaliação:Tamanho do trabalho: 252 Palavras / 2 PáginasData: 7/4/2017 -
A Programação concorrente .
2) Se a programação concorrente traz dificuldades para a programação, quais vantagens se têm com a sua utilização? A programação concorrente possibilita a divisão de tarefas entre dois ou mais processadores do mesmo computador de processador de núcleo duplo, possibilitando menor uso de cada um. Outra vantagem notável quando se usa a programação concorrente e o aumento de desempenho em uma tarefa importante , como exemplo a compactação de um arquivo, pode se obter em
Avaliação:Tamanho do trabalho: 397 Palavras / 2 PáginasData: 2/4/2015 -
A Programação de Computadores
Notas de aula LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 1. INTRODUÇÃO Como visto anteriormente, um computador é um equipamento que tem a capacidade de processar dados, ou seja, que pode realizar certo trabalho envolvendo o armazenamento, a recuperação, a comparação ou a combinação e a transmissão de informações, manipulando-as com a finalidade de buscar resultados previamente estabelecidos. Observe que por esta definição um computador não precisa ser necessariamente um dispositivo eletrônico. Ao contrário dos computadores analógicos, os computadores
Avaliação:Tamanho do trabalho: 4.854 Palavras / 20 PáginasData: 20/2/2017 -
A Programação de Computadores
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE PALMAS CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Lista II Helorrayne Cristine de Alcantara Rodrigues Trabalho elaborado como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Programação de Computadores, ministrada pela professora Anna Paula de Sousa Parente Rodrigues. Abril/2021 Resposta: #include <stdio.h> int receb(int A, int B) { if(A>B){ return B; } else { return A; } } int main(){ int n1, n2; int menor; scanf("%d%d", &n1, &n2);
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.143 Palavras / 5 PáginasData: 6/6/2021 -
A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES 2 - (JAVA) ATIVIDADE LIVRE – TEMA: ACADEMIA Integrantes: João Victor Alves Gonçalves Millena Jardim Ferreira Belo Horizonte – MG Setembro/2021 INTRODUÇÃO Para a atividade proposta, optamos pelo ambiente de uma academia. O projeto trata-se de um sistema responsável por fazer cadastros tanto de alunos quanto de funcionários dos mesmos e impressão da ficha passada para o aluno. Tentamos adaptar os conhecimentos trabalhados em sala com a prática desta atividade. INSTRUÇÕES DE
Avaliação:Tamanho do trabalho: 948 Palavras / 4 PáginasData: 20/5/2022 -
A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES I VETOR
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES I Prof.: Inês, Fábio e Raphael 1. Faça um programa que leia 10 valores reais e os armazene em um vetor. Exibir o vetor com as referidas posições de armazenamento de cada valor. #include <stdio.h> int main() { int veta[10]; int i; for(i=0;i<10;i++){ printf("Digite o valor de A \n"); scanf("%d",&veta[i]); } for(i=0;i<10;i++){ printf("O valor de A é %d \n" , veta[i]); } return 0; } 2. Ler 80 elementos inteiros em um
Avaliação:Tamanho do trabalho: 937 Palavras / 4 PáginasData: 11/6/2019 -
A Programação e Métodos Numéricos
MIEQ/FEUP Programação e Métodos Numéricos 2015/2016 1. Considere a função !(#, %) = (!"/$ sin (%#) em que # é expresso em radianos e % é um parâmetro. a) Desenvolva uma função externa em VBA para obter !(#, %). b) Desenvolva uma folha de trabalho para tabelar a função, para vários valores de %, entre # = 0 e # = #%. Os valores de # devem ser tabelados em graus. Formate a folha de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.995 Palavras / 8 PáginasData: 31/5/2021 -
A Programação em Banco de Dados
Universidade do Grande ABC - Anhanguera Curso Superior em <Nome do Curso em andamento> Universidade - Anhanguera Curso Superior em Sistemas de Informação – 3º e 4º Semestre – Noturno. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS PROGRAMAÇÃO EM BANCO DE DADOS Responsável: ________________ Universidade - Anhanguera Curso Superior em Sistemas de Informação – 3º e 4º Semestre – Noturno. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Título do Trabalho: Programação em Banco de Dados Responsável: Kleber Pedron Série e Turma: 3º e
Avaliação:Tamanho do trabalho: 810 Palavras / 4 PáginasData: 4/10/2015 -
A Programação em C# - Tema Concessionária
Profº Roberto Arruda Aluno: Daniel Novaes Palma RA 1575112155 Aluno: Marcos Paulo Lopes RA 1575151497 5º Semestre – Ciência da Computação – Data: 04 – 04 – 2017. Trabalho: Programação em C# - Tema Concessionária using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace CONCESSIONARIA { class Program { static void Main(string[] args) { } } } using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace CONCESSIONARIA { class Cliente :
Avaliação:Tamanho do trabalho: 3.980 Palavras / 16 PáginasData: 17/5/2017 -
A Programação Estruturada
1. Exercícios - Estrutura If,Switch ,For, While 1) Elabore um programa que leia um número real. E imprima uma mensagem informando se o número lido está entre 2 e 7. Se sim ele, deve imprimir “Número Válido”, senão, “Número Inválido” #include<stdio.h> int main() { float n; printf("Escreva um numero: "); scanf("%f", & n); if (n > 2 & n < 7) { printf("Numero Valido"); } else { printf("NumeroInvalido"); } } 2) Tendo como dados de
Avaliação:Tamanho do trabalho: 1.314 Palavras / 6 PáginasData: 29/4/2015