TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coaching e Mentoring

Por:   •  23/8/2022  •  Abstract  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 1 – 

Ao verificar o papel do coaching no desenvolvimento da liderança em uma organização, observa-se que ser líder é possuir a capacidade de dirigir, orientar e incentivar os colaboradores a permanecerem na busca por melhores resultados pessoais e corporativos em um ambiente desafiador com riscos e incertezas.

A abordagem e desenvolvimento de programas de coaching, de fato, precisa implicar na transformação de velhas práticas, conhecimentos, hábitos e quebras de paradigmas para os seres humanos que são influenciados pelo plano. Conforme aborda o texto, o ser humano é complexo em todo seu desenvolvimento até o mundo contemporâneo, e tais questionamentos do status quo podem desencadear reflexões tendo como base as quatro dimensões relatadas: biofísica; biopsicológica; biomaterial e bioespiritual.

O simples ato de liderar alguém não se faz por completo sem a complementação de todas as áreas inerentes a cada ser humano, quais sejam os desenvolvimentos físicos e psíquicos. Conforme o texto relata e segundo minha opinião, é primordial que exista um relacionamento entre líder e liderado no processo de coaching que englobe todas as dimensões de um ser humano, para que todo este processo seja o mais completo e transformador possível.

Acredito que a ausência desta ligação implicará em um processo falho que será ineficiente, principalmente, no longo prazo.

Portanto, o coaching é sim um processo eficiente no processo de liderança para a organização. Entretanto, apenas o processo por si só não resultará em ganhos expressivos tanto para organização como para os indivíduos que participam (líder e liderado).

QUESTÃO 2 –

- Quais os benefícios você espera ao fazer coaching?

Os benefícios são vários, mas acredito que o principal é o autoconhecimento em todo o processo. Como o processo engloba as diversas dimensões do ser humano, é possível mudar significativamente o jeito de agir.

- O que você quer conquistar em longo prazo?

Ao ingressar no processo de coaching, almejo o desenvolvimento pessoal que permitirá que eu conquiste o melhor desenvolvimento profissional possível à longo prazo. Acredito que todo o desenvolvimento me proporcionará um crescimento na carreira dando a oportunidade de realizar a liderança em outros colaborados também. Meu objetivo é liderar o processo de recrutamento e seleção do meu ambiente de trabalho.

- Este objetivo é atingível/ viável?

Acredito que seja um objetivo plenamente atingível por ser algo que depende apenas de mim.

- Que resultado positivo ou negativo que isto produz no meio em que você vive?

Acredito que o resultado positivo produzido é a influencia nas pessoas próximas à mim, pois conseguirei alavanca-las e serei alavancado caso elas sejam aderentes ao processo como um todo.

- O que pode lhe inspirar?

Acredito que minha inspiração seja essa possibilidade de conseguir alavancar as pessoas próximas a mim, objetivando um melhor desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.

- O que você pode fazer para minimizar as influências externas na realização de seus objetivos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com