TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Psicologia

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

As respostas das professoras baseiam-se numa única resposta, o método utilizado é o tradicional onde uma das professoras costuma utilizar a teoria de Piaget, seguindo os instintos de curiosidade das crianças em cada fase da sua faixa etária. Esse método tradicional usado pelas professoras é também referencia tirada da teoria do Behaviorismo, onde é observado a aprendizagem através de aplicação de testes, observando também o comportamento de cada criança. Lembramos que Gestalt avalia para uma confirmação dos objetivos atingidos.

Trabalhar com outros métodos visa a teoria de Piaget, que devemos nós como educadores construir a ponte entre a criança e a aprendizagem respeitando cada cultura e forma de aprender do aluno. Levando em consideração a teoria de Gestalt, a aprendizagem supera tudo para o pensar e o aprender.

Tendo a teoria da Psicanalise, as professoras baseiam-se em uma investigação para solucionar as dificuldades de um aluno problema, que possibilita a compreensão de varias formas de aprendizagens.

As teorias de Gestalt, Freud, Piaget, Vygotsky, Walton, Teoria da Motivação e Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner, são utilizadas mesmo sem perceber pelas professoras e elas se identificam com cada uma delas nas resoluções dos problemas do dia-a-dia em sala de aula.

As teorias de maior destaque sem duvidas é a de Piaget e Vygotsky, mas podemos também levar em consideração a Teoria de Motivação, planejando as atividades com antecedência, fazendo uso dos jogos brincadeiras e materiais pedagógicos, ajudando a aprendizagem a ficar mais divertida e interessante.

Acreditando que cada criança possua seu próprio aprendizado, as professoras utilizam muito o método da Teoria da Motivação, quando o professor facilita e motiva o conhecimento do aluno. E não deixa de se basear na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner, onde assume o papel de proporcionar independência ao aluno e dar liberdade para ele expressar suas emoções.      

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com