TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps psicologia

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS PSICOLOGIA

1ª Etapa:

Precisa ler os artigos propostos e realizar um relatório respondendo á pergunta “Qual a importância da Psicologia para a Pedagogia?”.

2ª Etapa:

Pesquisar as teorias da aprendizagem. Montar um quadro, conforme modelo da ATPS com essas teorias e os aspectos mais significativos, montar um relatório com os significados e empregabilidade dessas teorias e a contribuição dessas teorias na Educação.

3ª Etapa:

Realizar um relatório com as relações e fatores que podem interferir no desenvolvimento do ser humano, estabelecendo uma interface com o quadro apresentado na ATPS, também deve conter as lições aprendidas e compartilhadas pelo grupo.

4ª Etapa:

Pesquisar sobre os elementos que justificam a contribuição do jogo na educação e no desenvolvimento das crianças. Pesquisar 5 jogos interativos e descrever suas características e potencialidades voltadas ao desenvolvimento Infantil. Organizar conforme modelo de quadro da ATPS.

Não esquecer as considerações finais.

ATPS   PROJETO MULTIDISCIPLINAR.

1ª Etapa:

Pede para pesquisar e depois descrever cada etapa de um projeto e sua finalidade e depois discutir a relação com a transdisciplinaridade.

 

2ª Etapa:

Pesquisar sobre os componentes da Matriz curricular de uma escola escolhida pelo grupo (pública ou particular), escolher uma série até o ensino Fundamental , e montar um projeto educativo transdisciplinar com o conhecimento escolares previamente definidos para a faixa etária escolhida , produzir um texto com o tema escolhido a ser trabalhado .

Deve conter o conteúdo, tempo e temas para a série escolhida.

3ª Etapa 

Precisa fazer um levantamento sobre projetos transdisciplinares que foram bem sucedidos voltados para a Ed. Básica, selecionar um projeto  e descrever as possíveis etapas e situações para que o projeto escolhido fosse realizado com sucesso, tentando pensar em pequenas situações que fizeram a diferença na execução.

 

4ª Etapa

Precisa pegar o projeto montado na Etapa 2( montado pelo grupo) e comparar com o projeto da Etapa 3 (casos bem sucedidos) , e realizar uma comparação levando em conta os fatores que levaram o projeto a ser um sucesso, a dar certo. Deve descrever cada etapa do projeto detalhadamente, pode ser usado gráficos, imagens e tabelas, entre outros itens escolhidos como formas de linguagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com