TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial de Construção da Aprendizagem: A Pedagogia Em Mim

Por:   •  25/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM:

A PEDAGOGIA EM MIM

Iniciei o curso de pedagogia, sem saber com exatidão como seria essa jornada, e hoje percebo que foi a minha melhor escolha até aqui, lembro exatamente das primeiras aulas e de uma certa insegurança ao pensar que seriam 7 longos períodos, muitos foram contra a área a qual eu já havia escolhido, diziam da não valorização do professor, de suas dificuldades e rotina estressante e mau remunerada.

Logo na 1ª etapa, Diversos doutrinadores, e métodos educacionais, a essência da Pedagogia nem de longe é pura e simples, já na 2ª etapa pude entender não somente a arte de ensinar, e sim perceber a importância do aprender inscesante.Percebi desde então ao longo da 3ª etapa, a importância do educador, e de uma gestão escolar compartilhada que permite ao aluno muito mais que absorver conteúdos, pré programados e rotinas já hierarquizadas e pré lançadas em moldes retóricos e arcaicos.

Com a mente aberta para novos saberes, ao ingressar na 4ª etapa, descobri o valor do saber dividir, permitir a interação com os alunos e a  integração de todos para busca do conhecimento, e isso é oque me motiva, até aqui.

Ao entender a 5ª etapa, percebi uma certa dificuldade e desanimo de muitos companheiros, afinal, em sua maioria, organizam seus tempo entre família, trabalho e faculdade e isso, com o decorrer do tempo, realmente cansa. Mas ao imaginar que o fim desse ciclo estava ao fim, me dava ainda mais motivação d continuar, de buscar ainda mais.

Agora na 6ª etapa, faltam apenas um semestre. Muito do que aprendi levarei junto aos meus livros, cadernos e anotações ilegíveis. Mas fico com a certeza que o mais importante carrego dentro de mim, a motivação para ao fim do curso iniciar uma carreira que nem de longe é simples ou fácil como muitos imaginam, sei que a tarefa é árdua, mas tenho uma vontade que é ainda maior. Levar através de tudo que aprendi transformação social, educacional, ética. Afim de formar não apenas estudantes. Meu objetivo é trajar cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade e no mundo, que exigam da sociedade mudanças, mas que antes de tudo possam exigir o melhor de si mesmos afim de contribuir para um vida melhor  e mais justa, com valores humanos sendo respeitados e vividos. Pois muito se tem em papais, e acredito no quão pela são as palavras, mas as ações, o fazer, esse sim. Será responsável pela renovação que busco em mim e naqueles que irei transpor o conhecimento e vivencias adquiridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com