TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia via forma

Por:   •  10/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO
Neste trabalho vai ser exposto um analise sobre a Academia Via Forma  mercado, com seu crescimento acelerado e sua política de crescimento orgânico, estão presentes em todas as unidades da federação e em mais de 160 municípios, sendo desde o ano de 2006 a maior rede de farmácias do Brasil. Sr. Francisco Deusmar de Queiroz é um grande empreendedor e só fez o seu negocio crescer a partir de seu trabalho e esforço através dos anos. No presente trabalho, iremos aplicar alguns conhecimentos apresentados e adquiridos neste semestre. O trabalho se desenvolverá, em cima das experiências e informações, apresentadas na reportagem concedida pelo proprietário, o intitulado “O Rei das farmácias Pague Menos”.

DESENVOLVIMENTO
A empresa Pague Menos, veio suprir varias necessidades de mercado, como o preço, inovação, acessibilidade de produtos e serviços. A boa gestão da Farmácia, só a tornou mais popular, com visão inovadora e boas ideias Francisco Deusmar de Queirós conseguiu atingir vários pontos importantes para o consumidor, e hoje em dia existe mais 400 farmácias em todo o país.
“Hoje somos a única rede de farmácias presente em todos os Estados brasileiros. Também estamos presentes na Internet, levando bem-estar e informação para milhões de e-consumidores”.

de vários índices de popularidade com forte crescimento territorial, mas como é uma grande empresa deveria explorar mais a parte de Marketing, fazendo comercias divulgando política de gestão, promoções e produtos. A região Nordeste onde foi criada e desenvolvida as pessoas conhecem mais a franquia, mas o resto do país precisa de desse método de divulgação para conhecer melhor a empresa e poder confiar no produtos e serviços.
Outro método que poderia ser mais explorado seria fidelizar o cliente criando, por exemplo, um cartão fidelidade ou crediário onde comprando nestes métodos o cliente somaria pontos a cada compra e depois de um valor X poderia trocar por produtos na farmácia. “Clientes fidelizados associam à empresa e sua marca sentimentos positivos e fortalecedores - como credibilidade, segurança, conforto, tranquilidade – e passam a considerar a marca parte de suas vidas.”
E uma terceira opção Pacotes com descontos para casas de repouso, asilos, entidades sociais, associações, tanto em medicamentos como os demais produtos da loja.

* 1.2 COMPORTAMENTOS DO CONSUMIDOR
Para conhecer mais sobre o seu consumidor é necessário, ter um acompanhamento do comportamento, observando suas formas de agir, suas necessidades, gostos, renda, etc. Assim cada consumidor é único. De acordo com suas características os consumidores são incluídos em quatro fatores: culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Assim a análise do comportamento de cada indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com