TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte

8.040 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos 4.801 - 4.830

  • Música Experimental

    Limites não foram a preocupação desse inovador estilo, originado no sec. XX e desafiando as normais concepções de como a música até então se comportava, tendo pouco acordo entre quão experimetal a música poderia ser, se difenciando de apenas um ruido. Geralmente as bandas experimentais possuem instrumentos pouco conhecidos, modificados, ou utilizados de maneira inovadora; efeitos estranhos aplicados de forma não convencional e mistura de diversos gêneros opostos, como música eletrônica e música clássica. Além

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.190 Palavras / 5 Páginas
    Data: 11/11/2014 Por: digoblues
  • Musica Inclusiva

    BREVE HISTÓRICO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA Desde os primeiros tempos da humanidade, a condição de vida da pessoa com deficiência, não era aprazível, em virtude da falta de qualidade de vida. Eles tinham que viver como toda e qualquer pessoa: nômades em busca de alimentação. Dessa forma, eram obrigados a se locomoverem por longos percursos e tinham que se proteger dos possíveis predadores. Seus familiares por vezes eram obrigados a descartar seus descendentes que nascessem

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 771 Palavras / 4 Páginas
    Data: 2/2/2015 Por: bwellsc
  • Música lírica

    Musica lírica Na música “Sozinho”, de Peninha, os elementos da cantiga de amigo, são incorporados no modo como o eu-lírico se dirige à pessoa amada distante, embora aqui os papéis estejam inversos: o eu-poético que se ressente da solidão não é mulher, e sim o homem. A voz masculina já não se manifesta cheia de cerimônias como na cantiga de amor. E a impossibilidade de realização amorosa se dá pela ausência da musa e não

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 347 Palavras / 2 Páginas
    Data: 12/11/2014 Por: jandersonboy
  • MÚSICA NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS

    MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL RESUMO Acredita-se que a música possui uma das funções mais importantes em todo o planeta, que é o de ultrapassar barreiras do tempo e do espaço, uma vez que possui uma linguagem universal. Desta forma, a mesma passa a fazer parte da formação do ser humano, pois ela está presente na sua vida e na sua cultura, desde os tempos mais remotos. Assim, ao se desenvolver este trabalho, se baseou no

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 7.297 Palavras / 30 Páginas
    Data: 21/10/2014 Por: Fausta
  • MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL

    MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL

    MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL¹ BARROS, Simone Wendrechowski Burkot² DYSARZ, Sirlene Alves Taborda³ FIORESE, Sonia Regina⁴ Resumo A Música na Educação tem por finalidade criar estratégias que integrem o portador de necessidades especiais desde o inicio da educação infantil, facilitando sua vida no convívio social, bem como seu desenvolvimento, independência e habilidades no seu cotidiano de acordo com seu potencial, sem descriminação. Acima e além da potencialidade esta a igualdade de sermos cidadãos. Palavras chave:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.828 Palavras / 16 Páginas
    Data: 3/10/2015 Por: 90904921
  • MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL

    MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL

    MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ESPECIAL¹ BARROS, Simone Wendrechowski Burkot² DYSARZ, Sirlene Alves Taborda³ FIORESE, Sonia Regina⁴ Resumo A Música na Educação tem por finalidade criar estratégias que integrem o portador de necessidades especiais desde o inicio da educação infantil, facilitando sua vida no convívio social, bem como seu desenvolvimento, independência e habilidades no seu cotidiano de acordo com seu potencial, sem descriminação. Acima e além da potencialidade esta a igualdade de sermos cidadãos. Palavras chave:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.828 Palavras / 16 Páginas
    Data: 6/10/2015 Por: 90904921
  • Música Na Escola

    Introdução Desde os primórdios da humanidade a música está presente na vida cotidiana do homem. Esta, embora muitas vezes não seja percebida, faz parte de todos os momentos da existência de cada ser humano. Por música entendemos não somente as canções compostas por artistas e que são reproduzidas pelas mais diversas mídias, mas tratamos do termo em uma acepção ampla. Dessa forma, buscamos definir música como toda e qualquer maneira de expressão na qual ocorre

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 443 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/4/2013 Por: TiagoSan
  • Música Na Escola

    A importância da Música na Escola Falar sobre a importância da Música na Escola é, sem dúvida alguma, falar sobre a importância da Música na vida do ser humano. “Por que aprendemos a cantar ou tocar?” “Por que aprendemos a improvisar ou criar?” Responder a essas perguntas significa explicar o papel da Música no desenvolvimento humano, ou seja, a sua função e os seus benefícios. Nós, músicos e educadores musicais, poderíamos simplesmente dizer que a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 464 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/2/2015 Por: fullhd
  • Música Na Escola

    o trabalho contem em seu corpo de texto várias musicas que podem ser exploradas em sala de aula, no pátio, no momento das rfeições e no momento de repouso. é válido para a educação infantil, 1ª etapa.As 10 Cantigas (tradicionais) • Boneco de bola; • Dona Carmela; • Casinha da vovó; • Pirulito que bate-bate; • Cachorrinho Loló; • Fusquinha; • Conheço um jacaré; • Bicho papão; • Dona Aranha; • Tomatinho vermelho; • Tic-Tac.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 299 Palavras / 2 Páginas
    Data: 17/3/2015 Por: 020602
  • Música na escola – que repertório?

    Música na escola – que repertório?

    Isabella Borges de Souza 15112080282 Angra dos Reis AD 1 - Música na escola – que repertório? Esta atividade de Avaliação à Distância 1 está voltada para a questão do repertório musical na escola e compreende três partes: uma resenha, uma parte de reflexão/elaboração e a auto-avaliação. As três partes estão descritas abaixo. Não hesite em nos contatar, caso tenha dúvidas. Bom trabalho! PARTE 1 da tarefa: RESENHA Leia atentamente o conteúdo da Aula 5

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.262 Palavras / 6 Páginas
    Data: 27/2/2019 Por: cilios
  • MÚSICA NA IGREJA LUTERANA

    PLANO DE AULA DE VIOLÃO POPULAR PROFESSORA: JAQUELINE CARDOSO VILLAS BOAS INTRODUÇÃO Neste trabalho foi elaborado um planejamento de aula de violão para as crianças, jovens e adultos que participam da Igreja Luterana ao qual são voltadas para alunos iniciantes. As Aulas serão expositivas dialogadas a partir dos conhecimentos prévios dos alunos, direcionada para a formação de ideias e de conceitos firmados em perguntas e respostas e com o uso do instrumento de violão ao

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 657 Palavras / 3 Páginas
    Data: 5/10/2014 Por: jaquninter
  • Música na nossa Era

    Música na nossa Era

    O ENSINO DA MÚSICA NA CONTEMPORANEIDADE – FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO MUSICAL PROFESSOR RAIMUNDO RAJOBAC TRABALHO SOBRE O TEXTO “A IMPORTÂNCIA DO CONCEITO ROUSSEAUNIANO DE INFÂNCIA PARA A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO MUSICAL NO SÉCULO XXI” NOME: Cândida Maldaner 1. QUAL O OBJETIVO DO TEXTO? O principal objetivo do texto é apresentar Rousseau e sua obra “Emílio” ou “Da Educação” como fontes determinadas para se pensar sobre processos educativos-musicais na contemporaneidade. 1. QUAL A IMPORTÂNCIA DA INVERSÃO

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 401 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/4/2015 Por: caza
  • Música na Sociedade

    Essa matéria foi publicada na Edição 445 do Jornal Inverta, em 26/06/2010 A música é a principal arte em todo o mundo. Desde tribos indígenas, até em grandes cidades, a música é em especial uma forte presença artística na cultura. A música é a principal arte em todo o mundo. Desde tribos indígenas, até em grandes cidades, a música é em especial uma forte presença artística na cultura. O feito de cantar ou escutar uma

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 415 Palavras / 2 Páginas
    Data: 11/12/2014 Por: leonciooliveira
  • Musica Nirvana

    Nirvana foi uma banda americana de rock alternativo, formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen em 19871 , que estourou em meio ao movimento Grunge de Seattle no início dos anos 90. Vários bateristas passaram pelo Nirvana, sendo o que mais tempo ficou na banda foi Dave Grohl, que entrou em 1990. No final da década de 1980 o Nirvana se estabeleceu como parte da cena grunge de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 267 Palavras / 2 Páginas
    Data: 10/4/2014 Por: luizgustavu
  • MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO DE PSICOMOTOR DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS

    FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA ANDRÉIA SANTI A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS. FAZENDA RIO GRANDE 2010 FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA ANDRÉIA SANTI A MUSICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA DE 0 A 3 ANOS. Trabalho de conclusão de curso Apresentada á Faculdade Internacional de Curitiba, como Requisito parcial para obtenção Do título de Pedagogo. FAZENDA RIO GRANDE 2011 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO.....................................................................................04 2. SUBTÍTULOS DESENVOLVIMENTOS (FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA E METODOLOGIA)......................................................................................07 3.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.754 Palavras / 20 Páginas
    Data: 18/8/2014 Por: janaegu
  • MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    1. INTRODUÇÃO O presente estudo é um projeto de pesquisa elaborado para atender a disciplina TCC I da Faculdade Capim Grosso, tendo como objetivo analisar a importância da música nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental I nos 1º, 2º e 3º anos, no turno vespertino da Escola Municipal Cândida Rosa Vilas Boas, situada no Bairro Planaltino nessa cidade, fundamentada em práticas pedagógicas em um estudo de caso. “A música faz parte da educação desde há

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.077 Palavras / 13 Páginas
    Data: 11/9/2013 Por: AlineBal
  • Música no Século 19

    Música no Século 19

    Música do século 19 1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo através de um questionário, o estudo da música no século 19, mostrando suas principais características, tais como o Romantismo e a influência da música de Beethoven e como ele revolucionou a música nesse período. Estudaremos também as principais diferenças e características entre os músicos Conservadores e Radicais. 1. QUESTÕES 2.1Questão 1 Quais as características da música no século 19? Após a compreensão sobre a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 939 Palavras / 4 Páginas
    Data: 20/9/2018 Por: sgargitter
  • Música Para Dinâmica. Procurar identidade cultural

    Eu Te Devoro Teus sinais Me confundem da cabeça aos pés Mas por dentro eu te devoro Teu olhar Não me diz exato quem tu és Mesmo assim eu te devoro Te devoraria a qualquer preço Porque teignoro ou te conheço Quando chove ou quando faz frio Noutro plano Te devoraria tal Caetano A Leonardo di Caprio É um milagre Tudo o que Deus criou Pensando em você Fez a via-láctea Fez osdinossauros Sem pensar

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 312 Palavras / 2 Páginas
    Data: 23/9/2014 Por: natmodolin
  • Musica Para Educadores

    Descrição da atividade A partir da Lei nº 11.769 de 2008, a atividade musical nas escolas tornou-se componente curricular obrigatório: Com base nas mudanças da lei de diretrizes e bases sobre a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas, responda: 1) Qual professor é responsável por ministrar os conteúdos de arte e música nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental? No art. 62 e 63 da Lei 11.769 de 2008, diz que: “Far-se-á em nível

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 395 Palavras / 2 Páginas
    Data: 30/8/2014 Por: vgss
  • Musica pop

    Musica pop

    Agrupamento de Escolas de Celeirós C:\Users\12788\Desktop\489295_lolr_01.gif EB 2,3 de Celeirós C:\Users\12787\Desktop\imgres.jpg Trabalho realizado por: Fábio Dinis, Gonçalo Costa, Hugo Silva e João Carlos Ano lectivo: 2013/14 Agrupamento de Escolas de Celeirós EB 2,3 de Celeirós Trabalho realizado pelos alunos Fábio Dinis nº9 da turma 6ºA Gonçalo Costa nº 10 da turma 6ºA, Hugo Silva nº 11 da turma 6ºA, João Carlos nº 12 disciplina de Educação Musical sob orientação da professora Annalisa Lavacca Ano lectivo:2013/14

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 331 Palavras / 2 Páginas
    Data: 22/7/2015 Por: ramses
  • Música Popular Brasileira

    A MPB, expressão derivada de Música Popular Brasileira, é um gênero musical brasileiro. A MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova.1 Na prática, a sigla MPB anunciou uma fusão de dois movimentos musicais até então divergentes, a Bossa Nova e o engajamento folclórico dos Centros Populares de Cultura da União Nacional dos Estudantes, os primeiros defendendo a sofisticação musical e os segundos, a fidelidade à música de raiz brasileira.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 726 Palavras / 3 Páginas
    Data: 4/9/2014 Por: karinafurlan
  • Música Popular Brasileira

    História da Música Popular Brasileira Nossa música é riquíssima em estilos, gêneros e movimentos. A partir do século XX a produção musical se diversificou, acompanhando as inúmeras novidades técnicas que foram surgindo: desde a gravação sonora que permitiu o registro das músicas, até o rádio, a televisão e a internet. Vamos fazer um breve passeio por essa história! Gêneros e Movimentos musicais nacionais: O Teatro de Revista e a música Foi um gênero de teatro

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.024 Palavras / 17 Páginas
    Data: 22/9/2014 Por: mariafayne
  • Música teoria

    Música teoria

    Aula 9: Acordes. Acordes são sons ouvidos simultaneamente. Os acordes são formados por 3 ou mais sons. Nos acordes são contados apenas as notas diferentes, pois as notas que aparecerem novamente em oitavas diferentes são denominadas notas dobradas. Estudaremos primeiramente os acordes de 3, 4 e 5 sons. O acorde tem uma lei natural, primitiva ou uma origem de ser formado por terças superpostas ou sobrepostas. Quando o acorde está formado por terças superpostas são

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.664 Palavras / 15 Páginas
    Data: 15/5/2015 Por: athilyane
  • Música – Série Harmônica

    Música – Série Harmônica As principais aplicações práticas do estudo das séries harmônicas estão na música e na análise de espectros eletromagnéticos, tais como ondas de rádio e sistemas de corrente alternada. Em matemática, o termo série harmônica refere-se a uma série infinita. Também podem ser utilizadas outras ferramentas de análise matemática para estudar este fenômeno. Dando prosseguimento a atividade de relacionar a música com a pintura, mais primitivamente, os sons e as cores, é

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.378 Palavras / 6 Páginas
    Data: 7/4/2014 Por: gersongodoi
  • Música: Timbre, altura, intensidade. Artes cênicas: Criação de narrativa

    Música: Timbre, altura, intensidade. Artes cênicas: Criação de narrativa

    PLANO DE AULA 1: CONTEÚDOS: Música: Timbre, altura, intensidade. Artes cênicas: Criação de narrativa. CONTEXTUALIZAÇÃO TEÓRICA: Segundo Wisnik, o timbre é a personalidade de cada voz, sendo que cada voz possui características próprias e únicas que diferenciam umas da outras, sendo assim, o timbre é como se fosse uma impressão digital. Explorar o timbre da voz de cada aluno na sala de aula, é como explorar sua identidade, as propriedades sonoras de cada voz, desse

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.578 Palavras / 7 Páginas
    Data: 29/9/2016 Por: ali1993
  • Musical - Morrer para viver

    Musical - Morrer para viver

    Morrer para viver 07-02-2018 Ato I Morrer para viver (reformulado) Débora (terceira pessoa). Esta é a Carol. Ela como toda a garota da sua idade ama a vida, a cidade e os sons da agitação. Sim, ela é jovem, mas já esteve em diversos ministério na igreja... Sempre dedicada e presente. Porém, como todo cristão em seu momento de fraqueza, desanimou. Começou a ver diversos problemas na igreja. Nada estava bom o suficiente, os ministérios

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 563 Palavras / 3 Páginas
    Data: 12/3/2019 Por: __AndressaS
  • Musical Básica

    Apostila de Teoria Musical Básica Criação e edição: MIGUEL URTADO Distribuição: CÂNONE MUSICAL CÂNONE MUSICAL *Cursos relacionado a música* www.canone.com.br São Carlos – Brasil Maio de 2009 ----**---- Para reproduzir esta apostila entre em contato através do email: contato@canone.com.br Apostila de Teoria Musical Básica – Miguel Urtado Sumário Propriedades do Som........................................................................................................3 As notas............................................................................................................................3 Pentagrama...................................................................................................................3 Por letras......................................................................................................................4 Claves...............................................................................................................................4 Duração do som................................................................................................................5 Ligadura de valor, ponto de aumento e fermata...............................................................7 Compasso..........................................................................................................................8 Compasso simples e composto.........................................................................................9 Formula de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 8.442 Palavras / 34 Páginas
    Data: 22/7/2013 Por: ismaelcosta
  • Musical brasileira pautado na revista feita em Portugal

    Musical brasileira pautado na revista feita em Portugal

    Hélio Eichbauer (21 de outubro de 1941 Deborah Colker (Rio de Janeiro, 1960) Cyro Del Nero (São Paulo, 28 de dezembro de 1930 Álvaro de Moya (São Paulo, 1930 Jaime Cezário (Niterói, 25 de Outubro de 1963) grupo galpao antes de 1943- Compahia chegava no teatro e pedia o acervo de teloes qual o teatro tinha, assim a cenografia nao tinha uma personalidade, somente um plano de fundo e ilustraçao, comum que os atores levasem

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 361 Palavras / 2 Páginas
    Data: 9/5/2018 Por: Guilherme Gomes
  • Musicalização

    Musicalização

    ESPECIALIZAÇÃO EM XXXXXXX XXXXXXXX MARIA DAS DORES DA COLUNA TÍTULO: subtítulo (se houver) LONDRINA ANO ________________ MARIA DAS DORES DA COLUNA A MÚSICA NO ESPAÇO INFANTIL. Subtítulo (se houver) Projeto de Pesquisa apresentada ao curso de pós-graduação Lato sensu em Direito Xxxxxxx da Faculdade Arthur Thomas como requisito parcial para o desenvolvimento da monografia e à obtenção do título de Especialista.em..... Orientadora: Prof. MSc.Aracy Santos Sens LONDRINA ANO ________________ SUMÁRIO 1 TEMA 1 2.DELIMITAÇÃO DO

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.052 Palavras / 9 Páginas
    Data: 1/5/2016 Por: julia140617
  • MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO: UM INSTRUMENTO FACILITADOR PARA INCLUSÃO SOCIAL

    MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO: UM INSTRUMENTO FACILITADOR PARA INCLUSÃO SOCIAL

    UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL EDGARD ALVEZ DE OLIVEIRA NETO MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO: UM INSTRUMENTO FACILITADOR PARA INCLUSÃO SOCIAL São Carlos 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÂO E CIÊNCIAS HUMANAS CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO MUSICAL EDGARD ALVEZ DE OLIVEIRA NETO MUSICALIZAÇÃO EM GRUPO: UM INSTRUMENTO FACILITADOR PARA INCLUSÃO SOCIAL Monografia apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso do curso

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.772 Palavras / 20 Páginas
    Data: 31/10/2016 Por: diga4cordas
Pesquisar
Pesquisa avançada