TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Por:   •  26/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

PROFESSORA:

ALUNA: ANDREIA CATARIA VIEIRA

MATRICULA: 212104180268

THAUANA PAIVA DE SOUZA GOMES

SANTA LUZIA

2021

REVISITANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Na Idade Média, a educação era governada e desenvolvida pelo dogma estrito da Igreja Católica.

No período da educação moderna, o Renascimento: A educação escolar passou a ser pautada na imagem do professor como disseminador do conhecimento, que se expandiu nos séculos XVIII e XIX. Nessa perspectiva, visa permitir que os alunos desenvolvam atitudes e integrem valores, busquem pesquisas contínuas sobre informações relevantes, aprendizagem ao longo da vida, reflitam e entendam fenômenos, realizem pesquisas acadêmicas, atividades esportivas saudáveis ​​e se engajem na carreira militar. Durante o iluminismo e as reformas educacionais dos séculos 18 e 19, vincular a educação à religião (como as escolas confessionais) não fazia mais sentido, nem estava conectada aos interesses de classe (como os nobres queriam). A escola deve ser gratuita. Essa postura é muito semelhante à educação atual nas escolas modernas.

Em meados do século XIX e no século XX: a educação democrática resgatou os princípios educacionais de Atenas após repetidas críticas a modelos pré-estabelecidos. Ela começou a desenvolver um valor real para a experiência dos alunos e seus conhecimentos prévios. Incorporar a aprendizagem escolar. .Atualmente, a educação visa mudanças significativas, como os ciclos. A inovação do sistema educacional brasileiro trazida pela LDB na educação básica é a sua organização "séries anuais, período semestral, ciclo, alternância periódica de ciclos de aprendizagem, grupo não seriado série, com base na idade, habilidade e outros padrões, ou por diferentes formas organizacionais, desde que o processo de aprendizagem seja de interesse, é recomendado

A educação passou por muitas mudanças, principalmente após o surgimento da globalização, por isso o sistema educacional não consegue avaliar de forma satisfatória o impacto da informática na educação, por isso cada país deve desenvolver medidas úteis para promover a formação educacional. Existência social, adaptando-se às mudanças globais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com