TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exatas

Conhecimento tecnológico melhora o desempenho em todos os setores. Não perca a chance de descobrir algo novo em TrabalhosGratuitos.com.

102.411 Trabalhos sobre Exatas. Documentos 76.081 - 76.110

  • Programação Em Camadas

    Camadas As camadas ajudam a estruturar aplicações que possam ser decompostas em grupos de sub-tarefas, nas quais cada grupo está em um nível de abstração particular. MDV – Model-View-Controller O modelo de programação em camadas também é popularmente conhecido como MDV - Model-view-controller, que pode ser traduzido como modelo-visão-controlador. É um conceito de desenvolvimento da arquitetura de softwares que foi criado devido ao aumento da complexidade das aplicações desenvolvidas, ela separa a representação da informação

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.141 Palavras / 5 Páginas
    Data: 28/4/2014 Por: lucasrsbarros
  • Programação em cloud

    Programação em cloud

    Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DE GESTÃO Migração para a Cloud, infraestrutura e armazenamento. Trabalho de Investigação de Arquitetura de Computadores Cláudia Pena e Mariana Quatorze ________________ ________________ ÍNDICE ÍNDICE Lista de Figuras Lista de Abreviaturas Introdução 1. Sistemas de arquitetura TI 1.1. Computação Cloud 1.1.1 Vantagens e Desvantagens 2. Será o fim das empresas como as conhecemos? CONCLUSÃO Referências Bibliográficas ________________ ________________ Lista de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.292 Palavras / 6 Páginas
    Data: 9/12/2015 Por: claudiapena
  • Programação em dispositivos móveis

    A TIVIDADES P RÁTICAS S UPERVISIONADAS CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 5ª Série Programação em Dispositivos Móveis A Atividade Prática Supervisionada (ATPS) é um proc edimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de etapas , acompanhadas pelo professor, e que tem por objetivos: Favorecer a autoaprendizagem do aluno. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo seu a prendizado. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em gr upo. Auxiliar no desenvolvimento das competências

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 833 Palavras / 4 Páginas
    Data: 30/3/2014 Por: Viniciusribeiro
  • PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MOVEIS

    PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MOVEIS

    1 Relatório I – Planejamento do Projeto 1.0 Apresentação do Projeto Lista de Desejos O Principal objetivo do projeto é criar uma aplicação móvel cujo nome é Lista de desejos para saciar algumas necessidades especificas de forma que a mesma faça uma busca em todos os sites de venda e apresente o menor preço do mercado tudo isso em questão de segundos conforme velocidade da rede do usuário. A Lista de desejos funcionara da seguinte

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.021 Palavras / 5 Páginas
    Data: 29/5/2015 Por: marisco79
  • Programação em Dispositivos Móveis

    Programação em Dispositivos Móveis

    ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA PAULISTA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Programação em Dispositivos Móveis SANTO ANDRÉ 2015 ________________ ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Programação em Dispositivos Móveis ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DA MATÉRIA PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS DESTINADA À UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA PAULISTA - ANHANGUERA EDUCACIONAL SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR CLAUDIO BURANELLO. SANTO ANDRÉ 2015 ________________ RESUMO Atividade Prática Supervisionada – ATPS, nossa ATPS se trata de muitos exemplos na pratica e na

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.030 Palavras / 9 Páginas
    Data: 24/8/2015 Por: Matheus Carvalho
  • Programação em Dispositivos Móveis

    Programação em Dispositivos Móveis

    ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE SANTO ANDRÉ CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS SANTO ANDRÉ 2015 ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDADE SANTO ANDRÉ PROGRAMAÇÃO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS Trabalho da matéria de Programação em Dispositivos Móveis apresentado ao curso de Sistemas de Informação da Anhanguera Educacional. Professor Cláudio Buranelo SANTO ANDRÉ 2015 RESUMO Atividade Prática Supervisionada – ATPS, nossa ATPS se trata de muitos exemplos na pratica e na teoria de programação em dispositivos moveis(android Java). Os

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.941 Palavras / 8 Páginas
    Data: 28/9/2015 Por: leandropeinado
  • Programação Em Ec

    [ Voltar ] [ Índice ] [ Avançar ] 11. Arquivos 11.1 Introdução O sistema de E/S de C utiliza o conceito de streams e arquivos. Uma stream é um dispositivo lógico que representa um arquivo ou dispositivo. A stream é independente do arquivo ou dispositivo. Devido a isso, a função que manipula uma stream pode escrever tanto em um arquivo no disco quanto em algum outro dispositivo, como o monitor. Existem dois tipos de

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.261 Palavras / 18 Páginas
    Data: 29/3/2013 Por: marcielmiranda
  • Programação em Haskell

    ÓAndré Rauber Du Bois Programação Funcional com a Linguagem Haskell ÓAndré Rauber Du Bois dubois@macs.hw.ac.uk ÓAndré Rauber Du Bois 2 Índice CAPÍTULO 1 – Programação em Haskell__________________________________ 4 1.1 Expressões e Funções_________________________________________________ 4 1.2. Inteiros____________________________________________________________ 6 1.3 Booleanos _________________________________________________________ 8 1.4 Caracteres e Strings __________________________________________________ 9 1.5 Números em Ponto Flutuante __________________________________________ 11 1.6 Tuplas ____________________________________________________________ 12 1.7 Funções Recursivas _________________________________________________ 13 1.8 Exemplos _________________________________________________________ 15 CAPÍTULO 2 – Listas em Haskell _______________________________________ 18 2.1

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 9.622 Palavras / 39 Páginas
    Data: 3/11/2013 Por: gilberlonrios
  • Programação em Haskell

    Programação em Haskell

    Valores: São termos processados por funções. 6; 3.14; ‘a’; “Boa noite” Bool: valores lógicos: True, False. Char: Caracteres simples: ‘s’; ‘B’, ‘\n’. String: Sequência de caracteres: “Boa noite”. Int: Precisão fixa (32 ou 64 bits). Integer: Precisão arbitrária. Float: Números reais com precisão simples. Double: Números reais com precisão dupla. Rational: Tipo fracionário, sem erro de fracionamento. Se você quiser declarar um tipo usa-se :: * Tipos sempre começam com uma letra em maiúsculo. *

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 14.833 Palavras / 60 Páginas
    Data: 16/4/2015 Por: filipysc
  • Programação em HTML

    Programação em HTML - Lição 1 – Introdução à Linguagem O que é HTML ? HyperText Markup Language ou Linguagem de Marcação HiperTexto, uma linguagem simples composta de marcações de formatação e diagramação de hipertexto/hipermídia (informações em texto, imagens, sons e ações ligadas umas às outras de uma forma complexa e não-sequencial através de chaves relacionadas). É a linguagem da WWW (World Wide Web), justamente por essa capacidade de formatação e diagramação de hipertexto/hipermídia. Atualmente

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 475 Palavras / 2 Páginas
    Data: 3/6/2013 Por: fgoreti
  • Programação em HTML

    Programação em HTML

    Centro Paula Souza ETEC DR CELSO CHARURI Curso Técnico em Informática Ana Karen de Souza Cruz Antonio Cláudio de Oliveira Cibele da Silva PROGRAMAÇÃO EM PHP: SISTEMA DE VENDAS AUTOMATIZADO – A.C.A Capão Bonito 2014 ________________ Centro Paula Souza ETEC DR CELSO CHARURI Curso Técnico em Informática Ana Karen de Souza Cruz Antonio Cláudio de Oliveira Cibele da Silva PROGRAMAÇÃO EM PHP: SISTEMA DE VENDAS AUTOMATIZADO – A.C.A Capão Bonito 2014 ________________ Centro Paula Souza

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 5.947 Palavras / 24 Páginas
    Data: 24/5/2015 Por: Cibele Silva
  • Programação em HTML

    Programação em HTML

    <html> <title>Exercício 1</title> <head> </head> <body bgcolor="yellow" text="blue"> <h2>O utilitário REQUEST</h2> <p> <h3>Retorna ao servidor informações do usuário;</h3> <!-- Este é o 1º exercício de html. --> </body> </html> <html> <title>Exercício 1</title> <head> </head> <body bgcolor="yellow" text="blue"> <h2>O utilitário REQUEST</h2> <p> <h3>Retorna ao servidor informações do usuário;</h3> <!-- Este é o 1º exercício de html. --> </body> </html> <html> <title>Exercício 1</title> <head> </head> <body bgcolor="yellow" text="blue"> <h2>O utilitário REQUEST</h2> <p> <h3>Retorna ao servidor informações do

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 341 Palavras / 2 Páginas
    Data: 24/5/2016 Por: quest games
  • Programação em informática básica

    Programação em informática básica

    Lista de Exercício II 1. Faça um algoritmo que leia o nome de uma pessoa, a sua idade e o seu salário, e em seguida mostre essas informações na tela. 1. Faça um algoritmo que leia dois números reais e imprima a média aritmética entre esses dois valores com a seguinte mensagem “MEDIA” antes do resultado. 1. Faça um algoritmo que efetue a leitura de um valor numérico inteiro e apresente o resultado do valor

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.139 Palavras / 5 Páginas
    Data: 15/12/2016 Por: julianhelton
  • Programação Em JAVA

    Sumário Introdução a Programação em Banco de Dados 3 ETAPA 1 - Atividade 1: Consultas SQL e DML 5 Passo 1.1: Consultas SQL e comandos DML 5 Passo 1.2: Construção do Banco de Dados SIG_DB 6 Passo 1.3: Consultas e DML 10 ETAPA 2 – Procedures e Triggers. 11 Passo 2.1 Criação Procedures e Triggers: 11 Passo 2.2 Procedures: 11 Passo 2.3 Triggers: 12 ETAPA 3 – Otimização de Consultas em SQL 12 Passo 3.1

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.583 Palavras / 15 Páginas
    Data: 8/10/2014 Por:
  • Programação em Java

    public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here String nome; nome = JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome"); System.out.println("Seu nome é " + nome); JOptionPane.showMessageDialog(null," Seu Nome é " + nome); } } Data de Nascimento public static void main(String[] args) { // TODO code application logic here int aa, an, idade; aa= Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o ano atual:")); an = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Ano de Nascimento:")); idade = aa - an; JOptionPane.showMessageDialog(null, "Sua idade é " + idade);

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 356 Palavras / 2 Páginas
    Data: 8/4/2015 Por: Luciano Assunção Deveza
  • Programação em Java - Consolidação de Conceitos

    Programação em Java - Consolidação de Conceitos

    Descrição: ETESP_Logo Descrição: paulasouza PC II - Programação de Computadores II Programação em Java - Consolidação de Conceitos EXERCÍCIOS PROGRAMAÇÃO DE MÉTODOS Objetivos: Programar classes em Java contendo métodos com e sem retorno, com e sem parâmetros, que usem o dado literal baseado na Classe String e seus métodos; usar estruturas condicionais; usar estruturas de repetição para validação de entrada de dados; usar os métodos da Classe JOptionPane para entrada e saída; usar as classes

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.063 Palavras / 9 Páginas
    Data: 26/4/2016 Por: Gustavo Bonaldi
  • Programação Em Java De Jogo De Forca.

    // TODO code application logic here Scanner sc= new Scanner(System.in); Scanner xd= new Scanner(System.in); String resposta, respostausuario; int opcao; double pressao, volume, temperatura; //SÃO CRIADOS DOIS VETORES: O vetor11[5] PARA ESTRUTURA DA MATÉRIA E O vetor2 PARA ORIGENS DA VIDA E DIVERSIDADE DOS SERES VIVOS String vetor1[]; vetor1 = new String[5]; String vetor2[]; vetor2= new String[5]; int opcaoestrutura; int opcaoorigem; int i; int conterros=0; System.out.println("ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES:"); System.out.println("\nSeu desafio já vai começar. Está pronto?");

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 11.626 Palavras / 47 Páginas
    Data: 26/3/2014 Por: guedar8
  • Programação em Java e Suas Importâncias

    Programação em Java e Suas Importâncias

    Programação em Java e suas importâncias Em todas as linguagens de programação que existem, são encontradas suas aplicações, suas utilidades específicas e suas ferramentas. A preferência pela escolha do java para este projeto de pesquisa foram perpetuadas por algumas razões: Java é muito fácil de aprender; Java está em absolutamente tudo, e, é uma das poucas linguagens com uma comunidade sólida que apoia, ajuda e compartilha seu conhecimento em fóruns/organizações open source. Essa é, essencialmente,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 462 Palavras / 2 Páginas
    Data: 29/5/2020 Por: larry galagger
  • Programação em LEX

    Programação em LEX

    /*Parser c++*/ %{ #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> int yylex(); int yyerror(const char *p) {printf("Error!\n");} %} //--valores de Simbolos semanticos----------------------------------- %union {int ival; float fval; char sym; char *ssym;}; %token <ival> NUM_INT %token <fval> NUM_FLOAT %token <ssym> VAR STRING %token <ssym> IF ELSE WHILE DO FOR SUB %token <ival> RELOP EQ NE LT LE GT GE %token <sym> OPA OPS OPM OPD LP RP STOP ATT LCH RCH LCOL RCOL APOSTROFO ASPAS VIRG %type

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 334 Palavras / 2 Páginas
    Data: 26/11/2015 Por: PatrickCabral
  • Programação Em Linguagem C

    Claretiano Centro Universitário XXXXXXXXXX – RA- XXXXXX Análise e Desenvolvimento de Sistemas Programação em Linguagem c BOA VISTA – RR 2015 Atividade 1) Faça um programa em linguagem C que imprima, na tela do computador, o seu nome completo. /* * Programa para exibir o nome inteiro * * * Autor: Adriane */ #include <iostream> #include <stdio.h> int main() { printf("Adriane\n\n"); return 0; } 2) Faça um programa em linguagem C que receba, pelo teclado,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 355 Palavras / 2 Páginas
    Data: 15/3/2015 Por: 222611
  • Programação em Lógica

    Programação em Lógica

    Rio, 24/07/2012 Introdução à Programação em Lógica Em termos de monoprocessamento, existem quatro principais paradigmas de programação, a saber: * Programação imperativa: C, Pascal, Fortran, Basic, Cobol; * Programação orientada a objetos: SmallTalk, C++, Java. * Programação funcional: Lisp Haskell, Miranda. * Programação em lógica: Prolog, Mercury, Icon, Oz; As linguagens imperativas foram desenvolvidas para se adequarem à arquitetura tradicional dos computadores, sendo Fortran, a mais antiga linguagem ainda em uso (desde 1958). Os programas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.495 Palavras / 10 Páginas
    Data: 13/9/2016 Por: Júlio César Oliveira
  • Programação em pascal

    Programação em pascal

    Trabalho de Introdução à Programação - Atividade 1 Turma: 153 - 2015/2 Professor: José Renato Nome: Tiago da Silva Sousa - Matrícula nº.:2014201015 Nome: José Augusto dos S. de Melo - Matrícula nº.: 2014201180 Nome: Gilmar Luiz Alves de Azevedo - Matrícula nº.: 2014201408 1. Desenvolva um programa que exemplifique o uso de vetor e variáveis booleanas. program PESQUISA; var nome: array [1..10] of string; i, j: integer; comeco, final, meio: integer; pesq, resp, x:

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 582 Palavras / 3 Páginas
    Data: 10/11/2015 Por: zecao_tj
  • Programação Engenharia Mecatrônica

    Programação Engenharia Mecatrônica

    Aluno: Moises Della Justina Junior Curso: Engenharia Mecatrônica Programação I - 3º Semestre 2. Faça um algoritmo que leia a idade de várias pessoas e apresente o total de pessoas com menos de 21 anos e o total de pessoas com mais de 50 anos. Considerar idade válida entre 0 e 140 anos, inclusive. #include <iostream> using namespace std; int main() { int idade; int menor21=0; int maior50=0; cout << "Insira a idade" << endl;

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.086 Palavras / 5 Páginas
    Data: 17/4/2020 Por: Moisesdjjunior
  • PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ESTUDOS

    PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ESTUDOS

    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Resultado de imagem para logo do ifma CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO MODULO VI PEDRO HENRIQUE SOUZA SANTOS BACABAL MA, 2018. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Resultado de imagem para logo do ifma CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO MODULO VI PEDRO HENRIQUE SOUZA SANTOS BACABAL MA, 2018. ________________ SUMÁRIO 1 OBJETIVOS 5 2 RESUMO 5 3

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.407 Palavras / 14 Páginas
    Data: 7/12/2018 Por: Peter Hendrickson
  • Programação Estrutrada

    Disciplina Portfólio N° 02 Programação Estruturada Busca, ordenação e recursão :: Portfólio OBJETIVO Esses exercícios têm como objetivo de praticar a elaboração de subprogramas de acordo com os assuntos vistos no segundo bimestre. ORIENTAÇÃO Caros alunos: 1. Ler cuidadosamente os questões, se tiver qualquer dúvida me comunique. Pois se você não entendeu o problema, tenho certeza que você não consegue resolver questões corretamente. 2. Antes de fazer algoritmos em C, tenta fazer fluxograma primeiro ou

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 212 Palavras / 1 Páginas
    Data: 27/4/2014 Por: 56169
  • Programação Estrutura

    SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 9 2. DESAFIO 10 2.1. Problema 10 2.2. Objetivo do Desafio 10 Etapa 2 - Passo 1 11 3. Passo 2 11 4. Etapa 3 12 5. Referencias 14 INTRODUÇÃO Este trabalho foi realizado para a avaliação do professor de Programação Estruturada I, Hélio de Souza Lima, com a finalidade de realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre o programa WinMerge, objetivando uma maior compreensão do sobre o tema, em termos de seus

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 778 Palavras / 4 Páginas
    Data: 29/8/2014 Por: corall1
  • PROGRAMAÇÃO ESTRUTURA

    1 DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2ª SÉRIE DISCIPLINAS NORTEADORAS: CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I O Desafio Profissional é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 892 Palavras / 4 Páginas
    Data: 8/9/2014 Por: gilberto_junior
  • Programação Estrutura II

    Sumário Introdução 2 ENUM 2 UNION 2 Referências Bibliográficas 2 Introdução • Definição de ENUN Enumeração (ou mais comumente enum) permite criar um tipo de dados que define um conjunto de nomes associados a valores constantes. O enum é uma alternativa para utilizar nomes descritivos no lugar de valores, permitindo definir a lista de nomes/valores válidos Por padrão, o primeiro enumerador tem o valor zero, e os seguintes são incrementados de um em um caso

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 434 Palavras / 2 Páginas
    Data: 20/5/2014 Por: lucio.santos
  • Programação Estruturada

    ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS Ciência da Computação 2ª Série Programação Estruturada II A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensino- aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.943 Palavras / 16 Páginas
    Data: 10/3/2013 Por: amorsodenossamae
  • Programação Estruturada

    Questões para Acompanhamento da Aprendizagem Questões para Acompanhamento da Aprendizagem - Tentativa 2 Question1 Notas: 1 O autor do livro-texto informa que: “O juízo moral pressupõe um ponto de vista voltado para o interior. A moral impõe ao sujeito uma escolha entre as ações que pode praticar, mas diz respeito ao próprio sujeito.” ...e que: “Para o Direito, o comportamento do sujeito é levado em consideração tendo em vista o comportamento de outrem.” Partindo dessas

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 331 Palavras / 2 Páginas
    Data: 16/4/2013 Por: mariah12
Pesquisar
Pesquisa avançada