TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Outras páginas 2.601 - 2.700

236.687 Trabalhos sobre Outras. Documentos páginas 2.601 - 2.700

Ir para a página
Página 2601   Determinações conductométricas - Determinar a probabilidade

… Introdução Na condutimetria a grandeza medida é a condutância, G, (ou condutividade elétrica) de uma solução, que traduz a maior …

… ETAPA 1 PASSO1 Quando estamos falando de probabilidade, queremos identificara chance de ocorrência de um determinado resultado d …

Página 2602   Determinar A Taxa De Variação Da Função Matemática Citada No Passo 2 Da Etapa Anterio … - Determine os intervalos para aumentar e diminuir o preço da bolsa em relação ao tempo

… Força paralela ao deslocamento Quando a força é paralela ao deslocamento, ou seja, o vetor deslocamento e a força não formam âng …

… Passo 1 Ao analisar os dados recebidos no início dos trabalhos de sua equipe foi constatado que existem cerca de 1620 t, distrib …

Página 2603   Determine, na área de trabalho, o "estado das coisas" - Devenvolvimento Humano

… 1) Identifique, na sua área de trabalho, um “estado de coisas”. Justifique por que você o considera um “estado de coisas" e não …

… PIAGET: • Desenvolvimento Humano: Para Piaget desenvolvimento humano é a mudança progressiva que ocorre a partir da unicidade do …

Página 2604   Dever - DEZ CITAÇÕES DIRETAS DE ATÉ 03 LINHAS

… Flexões do Substantivo: Gênero masculino feminino Número singular plural Grau aumentativo diminutivo Leia o poema "Meu tio não é …

… 10 CITAÇÕES DIRETAS DE ATÉ 03 LINHAS [...] “melhorar a comunicação ou ter um insigne só é terapêutico se produzir aquela mudança …

Página 2605   Dez dias de cortiço - Dhajsdhas Dajsdsjajdajs

… 1. Formação de quadrilha A história começa apresentando o personagem Eduardo Lins, um homem de 50 anos que é jornalista respeita …

… “A empresa Cia Hering possui três empresas em Blumenau que consomem água em nos processos industriais. A fábrica de Itororó, que …

Página 2606   Dhasjhaskjhsjh - Dia do Trabalho

… O filme a rede social retrata um pouco da história de Mark Zuckerberg e como ele criou o facebook, a rede social mais usada mund …

… No século XVIII houve a revolução industrial que transformou totalmente as relações entre empregador e empregado, além dos direi …

Página 2607   DIA DO TRABALHO INDEPENDENTE - Diabetes Mellitus

… Uni-ANHAGÜERA Centro Universitário de Goiás JORNADA DE TRABALHO DO MENOR E DA GESTANTE Curso: MBA Recursos Humanos Disciplina: R …

… O que é Diabetes mellitus? Diabetes mellitus (DM) é uma condição na qual o pâncreas deixa de produzir insulina ou as células par …

Página 2608   Diabetes mellitus - Diagnostico BB

… CONCLUSÃO Foi concluído que devemos sempre nos conscientizar de que a água um dia vai acabar se o mundo continuar com esse despe …

… 04/04/2015 09:35:51 INICIANDO... 04/04/2015 09:35:51 1.4.0.0 04/04/2015 09:35:51 Usuário: André(Administrador) 04/04/2015 09:35: …

Página 2609   Diagnostico BB - Diagnóstico E Otimização De Fluxos

… 04/04/2015 09:35:51 INICIANDO... 04/04/2015 09:35:51 1.4.0.0 04/04/2015 09:35:51 Usuário: André(Administrador) 04/04/2015 09:35: …

… ATIVIDADE AVALIATIVA OBJETIVA G1 ________________________________________ 1 1 – Sobre os objetivos do balanceamento de linha, in …

Página 2610   DIAGNÓSTICO E PROGNÓSTICO ORGANIZACIONAL - DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO A PRIMEIRA FASE DO PLANEJAMENTO

… 1- EMPRESA 1.1-Descrição da empresa: A empresa vem de uma tradição familiar, pois os irmãos que trabalhavam com outra padaria, c …

… DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO A PRIMEIRA FASE DO PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL Acadêmicos¹ Ederson N. Dagnoni Ednilson M. Fernandes Jana …

Página 2611   DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO: A PRIMEIRA FASE DO PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL - DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

… DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO: A PRIMEIRA FASE DO PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL Alvaro Bender Jeske Beatriz Pereira Katrine Farias Solka …

… SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 4 2. DESENVOLVIMENTO 5 2.1 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 5 2.2 GESTÃO DE PESSOAS 7 2.3. COMUNICAÇÃO, CLIMA E C …

Página 2612   Diagnóstico Organizacional - DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

… 1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo apresentar o diagnóstico organizacional através do Ciclo do PDCA, com enfoque na o …

… No presente trabalho será abordado aspectos relacionados a gestão empresarial, bem como a missão, visão, motivação e liderança. …

Página 2613   DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL - Diagnóstico organizacional para sugestões de melhoria

… 1.INTRODUÇÃO Creche Escola Espaço e Artes O método utilizado primeiramente foi da observação, quando analisamos o ambiente exter …

… SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS HSBC E SEUS CLABORADORES E SEUS INDENIZAÇÕES . Ilhéus 2014.1 D …

Página 2614   DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL TEMPORE ENGENHARIA Produção Textual Interdisciplinar Em Gr … - DIAGNÓTICO ORGANIZACIONAL PARA PROPOSTA DE MELHORIAS

… SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 2.1 Análise de Recursos Humanos 4 2.2 Modo de Gestão 4 2.3 Comunicação 4 2.4 Problema …

… Diagnóstico organizacional: da análise dos dados colhidos, passa-se a sua interpretação e diagnóstico: procura-se identificar pr …

Página 2615   Diagnsotico Organizacional - Diagrama de Ishikawa

… Diagnóstico organizacional é uma radiografia da situação atual da empresa e de seu sistema de gestão. Pode ser desenvolvido com …

… Descrição: logo nova Lista de Exercício Curso CT em Segurança do Trabalho EAD Unidade Curricular Saúde e segurança no trabalho T …

Página 2616   DIAGRAMA DE ISHIKAWA (CAUSAS E EFEITOS) - Dialise E Hemodialise

… Desenvolvido em 1943 pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa, o Diagrama de Ishikawa, conhecido também como Diagrama de causa e e …

… O que é diálise peritoneal? É uma opção de tratamento através do qual o processo ocorre dentro do corpo do paciente, com auxílio …

Página 2617   Dialog english - DIÁRIO DE BORDO DO PROESSOR

… Oral test Teacher: Ana Paula Alunas: Andressa Lopes, Michelle Correia e Thayná Ferraz 5,27, 41 A Hi, Michelle. M Hi Andressa. A …

… Diário de Bordo" ( o que é e como utilizá-lo ) O "Diário de Bordo" é um meio de registro do professor onde o mesmo pode armazena …

Página 2618   DIARIO DE CAMPO-NETI - Dicas Como Fazer Uma Redação

… Apresentação A visita conforme orientação professoral e escolha do grupo é ao NETI, Núcleo de Estudos da Terceira Idade. O dia é …

… Confira dicas de como escrever uma boa redação no Enem Hábito de leitura é essencial para candidato interpretar a proposta da pr …

Página 2619   Dicas Concurso TRT - Dicas de Portugês para Marinha

… Olá guerreiros e guerreiras, É necessário começar a se preparar para um concurso com o edital à espreita e uma concorrência que …

… * Apostila com dicas de português com foco na banca Marinha do Brasil. * Não espere, Faça. EsSGTLOG - Exército Brasileiro. * Par …

Página 2620   Dicas De Português - Dicas Para Editais E Termos De Referência

… DICAS DE PORTUGUÊS Do site: http://notitia.truenet.com.br/desafio21/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticia?codigoDaNotic …

… DICAS PARA EDITAIS E TERMOS DE REFERÊNCIA Prestar atenção aos seguintes pontos: 1. Retirar cláusulas que possam gerar ou conter …

Página 2621   DICAS PARA ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO VITAE - Dicas Para Um Iscritorio

… O Curriculum Vitae é visto como um cartão de visita pela grande maioria das empresas e pode fazer a diferença entre um convite p …

… 1) Programa de mensagem instantâneas Talvez o seu escritório moderno não precise de telefone, mas um bate-papo com os clientes t …

Página 2622   Dicas Para Um Locutor Iniciante - Dicionário de Logística

… PRINCIPAIS: • Identificação da emissora/Prefixo. Exemplo: ZYD 771 - 89,5 Mhz - RÁDIO X FM - CRISTALINA – GO; • Slogan. Exemplo: …

… Dicionário de Logística 5S - Programa de gerenciamento participativo que objetiva criar condições de trabalho adequadas a todas …

Página 2623   Dicionário De Palavras - Didatica

… Significação das palavras - Homônimos e Parônimos Prof.ª Me. Cláudia Gomes Relação de alguns homônimos e parônimos Acender : pôr …

… A Pedagogia Histórico-Crítica procura compreender o processo educacional a partir do desenvolvimento histórico crítico, na visão …

Página 2624   Didatica - Didática

… Resumo: A Didática expressa uma prática pedagógica que decorre da relação básica entre professor e aluno num momento histórico d …

… Segundo a revista Nova Escola: “A evolução da tecnologia é definitiva, e infelizmente, mais exclui do que inclui” Eu discordo de …

Página 2625   Didatica - Didatica

… 5. Que meios, recursos e estratégias devem ser utilizados pelos professores para que as crianças conheçam e se sensibilizem com …

… Breve histórico sobre a educação infantil: legislação e prática Nossa intenção neste artigo é estabelecer, mesmo que sucintament …

Página 2626   DIDATICA - DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

… A alfabetização é considerada como o ensino das habilidades de “codificação” e de “decodificação”, sendo então a ação de ensinar …

… CURSO: DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR A educação escolar é sistemática, planejada com objetivos definid …

Página 2627   DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR - DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO

… FACULDADE ASSOCIADA BRASIL EDUCAÇÃO INCLUSIVA TERMO DE APROVAÇÃO DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR Coordenadora Pedagógica: NOTA: ____ …

… 1.INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------03 2. DESAFIO NA PRÁTICA DOCEN …

Página 2628   DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO - Didática no Ensino Superior

… 89 UNIVERSIDADE ANHANGUERA CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA – LICENCIATURA – EAD DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO INTEGRANTES DO GRU …

… 1) Quais são os principais fatores que interferem na relação pedagógica? Tato, olfato, audição, paladar e visão. Fatores escolar …

Página 2629   DIDATICA NO ENSINO SUPERIOR - PRATICAS E DESAFIOS - Dieito

… INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO – IME FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS - FAMETRO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DOCÊNCIA UNIVERS …

… palavra "direito" possui mais de um significado correlato: é o sistema de normas de conduta criado e imposto por um conjunto de …

Página 2630   Dieito - Dieta

… Terceiro não atende. Ter 01: Silvio ligou para saber do processo, passei as informações. Mandei outro e-mail para Marina. Cobrei …

… 1-Observe a figura, a seguir, em relação ao Índice de Massa Corporal (IMC): Fonte: <http://www.freeimages.com/photo/1159094> e < …

Página 2631   DIETA - DIETA TERAPIA

… DIETA ORIENTADA PELA NUTRICIONISTA 8:30 - CAFÉ DA MANHÃ 1 1 COPO DE SUCO VERDE (2 FOL DE COUVE + 1 MAÇÃ+ 1 LIMÃO + PEDAÇOS DE GE …

… 4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA - Conforme (ZAGURY 2006) É um grande ensinamento, ter uma decisão de querer o controle e principalmente …

Página 2632   Dietas - Diferença Ente Consórcios E Convenio Administrativos

… NUTRICIONISTA: JULIANA SAMPAIO DE MELO 1 - DIETA DE LÍQUIDOS CLAROS (Líquida de prova) Objetivo: fornecer líquidos e eletrólitos …

… Passo 02 Convênios Administrativos: são acordos firmados por entidades públicas de qualquer espécie, ou entre estas e organizaçõ …

Página 2633   DIFERENÇA ENTE EFICIÊNCIA EFICÁCIA E EFETIVIDADE - Diferença entre eficiencia e eficacia

… DIFERENÇA ENTE EFICIÊNCIA EFICÁCIA E EFETIVIDADE Gustavo Henrique Carles é técnico de suporte na Tron. Os conceitos de eficiênci …

… 2) Eficiência é fazer certo um processo qualquer, de boa qualidade, em curto prazo e com o menor número de erros. É o meio pelo …

Página 2634   Diferença Entre Empreendedor E Administrador? Vantagens E Desvantagens? - Diferença Entre Os Sistemas De Numeração Decimal

… Com a economia globalizada, o mercado exige profissionais completos que reúne características administradoras, mas com a visão e …

… Diferença entre os sistemas de numeração decimal, binário, octal e hexadecimal Para iniciar esta rubrica, hoje vamos conhecer as …

Página 2635   Diferença entre parlamentarismo e presidencialismo - Diferença independente e organizações burocráticas

… PARLAMENTARISMO X PRESIDENCIALISMO Quais são suas virtudes e vícios? Qual sistema é mais adequado para novas democracias e por q …

… SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 2.1 Diferença Freelancer e Organizações Burocráticas 4 2.2 Google X Facebook 5 2.3 Re …

Página 2636   Diferenca No Brasil - Diferenças Entre As Concepções De Parmênides E Heráclito Sobre O Conhecimento

… Alavancas Imagine a seguinte situação: você precisa levantar um saco cheio de mantimentos. A massa total do saco é 120 kg. Pouca …

… Questão 3: (4,0 pontos) Você sabe o que é ceticismo? E dogmatismo? Ceticismo é uma posição filosófica a qual afirma que é imposs …

Página 2637   Diferenças Entre As Orações Subordinadas Adjetivas - Diferenças entre pesquisa quantitativa e qualitativa

… Diferenças entre as orações subordinadas adjetivas Suponhamos que o dono de uma loja de produtos de informática queira comunicar …

… qualitativa Algumas pesquisas necessitam de envolver entrevistas com um grande número de pessoas, respondendo várias perguntas e …

Página 2638   Diferenças Entre Planejamento Estratégico, Tático E Operacional - Diferenciação

… de maneira geral, parte das pessoas possui dúvidas sobre as diferenças entre os conceitos de um Planejamento Estratégico, Planej …

… A diferenciação corresponde a uma das estratégias genéricas descritas por Michael E. Porter. Neste tipo de estratégia, a empresa …

Página 2639   Diferenciacao - Diferencie “estado de coisas” de “problema político” dando exemplos das duas situaçõe …

… Leia o texto a seguir. Diferenciação é um conceito com altíssima característica estratégica, porém, somente diferenciação não re …

… 1) Diferencie “estado de coisas” de “problema político” dando exemplos das duas situações Resposta: Inicialmente, o “problema po …

Página 2640   DIFERENTE DOCUMENTO DIFERENTE DAS REGRAS DE JUSTIÇA DA COMISSÃO - Diferentes tipos de mordida

… EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA DA COMARCA DE _______ UF (ação de alimentos a competência será no foro …

… Como é comum nos dias de hoje, por meio de uma ação judicial chamada Usucapião o possuidor de um bem imóvel que esteja na posse …

Página 2641   Diferentes Tipos De Organizações - Dificuldades

… As organizações podem ou não ter as mesmas características, isto depende do que cada uma proporciona aos seus públicos. Elas são …

… As agruras da chamada República da Espada O período entre os anos de 1889 e 1894 ficou conhecido como República da Espada. Tal n …

Página 2642   Dificuldades Ao Ingressar Em Escolas Bilíngue De Libras. - DIFICULDADES GERAIS DA LÍNGUA PORTUGUESA

… Facilidades/ dificuldades para ingressar em uma escola bilíngue de Libras. • Ingresso nas Escolas Bilíngues de Libras: A percepç …

… É sabido de todos que a Língua Portuguesa é extremamente complexa, entretanto, não é impossível compreendê-la. O que tenho perce …

Página 2643   Dificuldades Just in Time in Brazil - Digimon

… Dificuldades do Just In Time no Brasil Introdução Com o avanço da tecnologia da informação no meio empresarial, o administrador, …

… Digimon (デジモン, Dejimon?), abreviatura para "Digital Monsters" (デジタルモンスター, Dejitaru Monsutā?, literalmente, Monstros Digitais) é …

Página 2644   Digimon - Dilatação do tempo

… ento, então fica mais fácil acumular conhecimento diversificado. No entanto, as pessoas insistem em guardar seu conhecimento par …

… Teoria da Relatividade Restrita *Dilatação do Tempo A Dilatação do tempo está estritamente relacionada as teorias da relatividad …

Página 2645   Dilataçao Dos Solidos - Dimencionamento SESMT

… Dilatação volumétrica ________________________________________ Dilatação Volumétrica Neste tipo de dilatação considera-se o volu …

… C:\Users\cliente\Desktop\senaclog.png Curso técnico em Segurança do Trabalho. Polo da Cidade de Cacoal RO. Aluna: Nair Martins. …

Página 2646   Dimenções Culturais Do Lazer E Da Recreação - Dimensionamento Geotecnico De Fundações

… Nas três esferas aqui tratadas os espaços públi- cos de lazer − praças, parques e escolas − possuem um papel importante na confi …

… Faculdade Pio Décimo Trabalho de Fundações II- Dimensionamento Geotécnico das Fundações. Novembro/2014 Trabalho de Fundações II- …

Página 2647   Dimensionamento Ponte Rolante - Dinâmica

… CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO – BRIGADEIRO FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA Atividade Pratica Supervisionada (ATP …

… inâmica A dinâmica é a parte da Física que se preocupa em estudar as causas dos movimentos e seus possíveis efeitos. Mas o que é …

Página 2648   Dinamica - Dinâmica de boas-vindas: Um garotinho chamado Amor

… Três forças atuam sobre o suporte mostrado. Determine o ângulo θ e a intensidade de F1 de modo que a resultante das forças seja …

… Dinâmica de boas-vindas: Um garotinho chamado Amor As pessoas envolvidas na dinâmica devem estar sentadas em círculo. Escreva no …

Página 2649   Dinamica De Familia - Dinamica Em Grupo

… Dinâmica – A força da família BY ADMIN • 12 DE JANEIRO DE 2012 Passos Distribuir a todos os participantes pedaços de cordão, com …

… REUNIÃO DAS FLORES Em um lugar muito distante havia um lindo jardim que na primavera recebia muitos visitantes atraídos pela bel …

Página 2650   Dinamica Espelhogenica - DInformativo Nº: 0421 Período: 1º A 5 De Fevereiro De 2010.

… RESUMO Desde os primórdios, as cavernas contam a história da humanidade, já foram moradas do homem pré-histórico que ali deixou, …

… DInformativo Nº: 0421 Período: 1º a 5 de fevereiro de 2010. As notas aqui divulgadas foram colhidas nas sessões de julgamento e …

Página 2651   DINHEIRO - DIP - Extinção Dos Tratados

… 5 mitos sobre dinheiro que os empreendedores ainda seguem Fonte: Exame Hoje, três em cada dez pequenas empresas brasileiras não …

… DIP-Reposição – Complemento da aula 06 TERMINAÇÃO DE TRATADOS Os Tratados podem se extinguir: • Pela vontade das partes. • Pela …

Página 2652   DIP - Questões - Dir Do Trabalho

… Plano de Aula: Semana 1 - Direito Internacional Público DIREITO INTERNACIONAL - CCJ0056 Título Semana 1 - Direito Internacional …

… PA 2- Dir. do Trabalho 1- a)SIM. Estão presentes todos os requisitos, (art. 3º CLT) quais sejam: Pessoalidade (Bruna é pessoa fí …

Página 2653   Dir Do Trabalho - Dir. Civil I

… Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir.  Leitur …

… SUMÁRIO: Sumário................................................................................................................ …

Página 2654   Dir. Civil, Reais - Direção De Classe

… Jorge teve seu imóvel invadido, sem violência, por Pedro em 2008, que passou a praticar atos de poder sobre a coisa abertamente …

… DIREÇÃO DE CLASSE E PRÁTICA DE SALA DE AULAINTRODUÇÃOOs graus de direcionamento das atividades na aula variam de professor para …

Página 2655   DIREÇAO DEFENSIVA - Direiot Civil

… Direção Defensiva faz toda a diferença Direção Defensiva faz toda a diferença Direção Defensiva pode ser definida como a perícia …

… RESPONSABILIDADE CIVIL ELEMENTOS DA RESPONSABILIDADE CIVIL OU PRESSUPOSTOS DO DEVER DE INDENIZAR Os elementos estruturais da res …

Página 2656   Direioto Civil - Direito

… DIREITO COMO CIÊNCIA Ciências formal: Matemática, Lingüística. Direito: fundamenta-se em sistemas formais, mas é uma técnica soc …

… Question 1 Notas: 1 Leia o seguinte texto: “Promover a igualdade de oportunidades no trabalho. A Coordigualdade foi criada em 28 …

Página 2657   Direito - Direito

… UM DOS ATRIBUTOS DOS TÍTULOS DE CRÉDITO É A CIRCULABILIDADE (OU NEGOCIABILIDADE) QUE SE DÁ MEDIANTE A FACILIDADE DE CIRCULAÇÃO D …

… Caso Concreto 1 A Constituição Federal dispõe, no caput do art. 226 que “a família, base da sociedade, tem especial proteção do …

Página 2658   DIREITO - Direito

… Caso Concreto 1 (CESPE - Juiz - TJPB/2010) Estipulada cláusula penal para o caso de total inadimplemento da obrigação, o credor …

… PASSO 1: 1. Qual é a clássica definição de direito das coisas do mestre Clóvis Beviláqua citado pelo autor? É o complexo de norm …

Página 2659   Direito - Direito

… Caso Concreto: O novo código civil trouxe várias inovações no que diz respeito ao Direito Empresarial e seus princípios. Uma das …

… Ponto 1 A&D Consultoria Ltda. firmou contrato de prestação de serviços de consultoria com o Banco Claro S.A., para desenvolver e …

Página 2660   Direito - Direito

… PLANO DE AULA – DIREITO DO TRABALHO II ALUNO Título DIREITO DO TRABALHO II Número de aulas por semana 1 Número de semana de aula …

… OAB/RJ LEONARDO CASQUEIRA ingressou com reclamação trabalhista em face de seu antigo empregador, Empresa Sol e Lua Ltda. requere …

Página 2661   Direito - Direito

… 1. O que é filosofia? E quais as características da filosofia? Resp: A Filosofia é a investigação crítica e racional dos princíp …

… RESPONSABILIDADE CIVILNAS RELAÇÕES DE CONSUMO A PROBLEMÁTICA DOS ACIDENTES DE CONSUMO a) Última etapa da evolução da responsabil …

Página 2662   Direito - Direito

… "Se cada uma das seis bilhões de pessoas da Terra tivesse computador, celular e carro, consumisse a mesma quantidade de água, de …

… Caso Concreto O Estado X atendendo um pedido das montadoras de veículos nacionais e com o objetivo de reduzir a frota de veículo …

Página 2663   Direito - Direito

… EXCELENTÍSSIMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVIL DA COMARCA DE SÃO PAULO/SP CARLOS FERNANDES, brasileiro, solteiro, aposenta …

… A obrigação é de meio quando o devedor não se responsabiliza pelo resultado e se obriga apenas a empregar todos os meios ao seu …

Página 2664   DIREITO - Direito

… Esta atividade é importante para que o aluno compreenda que o ordenamento jurídico e a doutrina disciplinam regras quanto aos su …

… A respeito da interpretação e da integração da legislação tributária, é INCORRETO afirmar: A Na ausência de disposição expressa …

Página 2665   Direito - DIREITO

… Aula 11 Caso Concreto: Alexandre e Margarida constituíram uma sociedade ltda., que tem como objeto social a venda e distribuição …

… EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1º VARA CÍVEL DA COMARCA DE RONDONÓPOLIS – MT. Nº 157/2011 Na ação cautelar prep …

Página 2666   Direito - Direito

… O Direito caracteriza-se por ser um conjunto de regrasque visam à organização da vida social e pacificaçãodos conflitos de inter …

… Elisa, menor impúbere, nascida aos 13.08.2006, representada por sua mãe, Maria José, propôs demanda pretendendo a condenação de …

Página 2667   Direito - Direito

… ASO CONCRETO 1 | |ARTIGO |TEXTO |ESPECIFICIDADES | | |Art. 121. Matar alguém: Pena – reclusão, de |O agente tem o dolo de matar. …

… A teor do que a Constituição da República estabelece em matéria orçamentária, o Ministério Público: I. elaborará sua proposta or …

Página 2668   Direito - Direito

… EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ________________. ANA CÉLIA SI …

… Questionário - Tentativa 1 Question 1 Notas: 1 Uma taxa de conservação de estradas, cobrada de todos os proprietários de imóveis …

Página 2669   Direito - Direito

… CONCEPÇÕES DE CONSTITUIÇÃO: 1. SENTIDO SOCIOLOGICO: Tendo como principal expoente Ferdinand Lassale, o sentido sociológico defen …

… Pergunta 1 0,25 em 0,25 pontos Correta “Há uma tremenda movimentação em curso para atacar operação de fôlego da Polícia Federal, …

Página 2670   Direito - DIREITO

… RESUMO DO QUE TEMOS QUE SABER E ESTUDAR: EQUIPE: Saber se relacionar com os colegas e ter espírito colaborativo são habilidades …

… Questão n.1. Renata conhecia Marcos, mas não sabia que ele trabalhava na divisão de recursos humanos da Caixa Econômica Federal. …

Página 2671   Direito - Direito

… Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da da 15ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre - Rio Grande do Sul Antônio, dev …

… SOCIOLOGIA JURÍDICA E JUDICIÁRIA - CCJ0108 SEMANA 1 Depois da morte da mulher em janeiro último, José Joaquim dos Santos, servid …

Página 2672   Direito - Direito - Renuncia

… SUMÁRIO: 1 INTRODUÇÃO. 2 TEORIA NATURALISTA. 3 TEORIA CONTRATUALISTA. 4 CONCLUSÃO. 5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. Introdução O ob …

… EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTA ROSA/RS FÁTIMA DA SILVA, brasileira, divorciada, secretá …

Página 2673   Direito - Resenha - Direito A Moradia é Um Direito Constitucional

… 2 Débito ou crédito conjugal? Maria Berenice Dias Acredita-se ainda hoje no “débito conjugal”, uma crença antiga, provinda do “d …

… DIREITO À MORADIA É UM DIREITO CONSTITUCIONAL 1. Introdução A configuração do espaço urbano decorre de múltiplos fatores: a form …

Página 2674   DIREITO A Primeira Onda - Direito Adm

… A primeira onda refere-se à assistência judiciária aos pobres na forma da lei, facilitando o acesso à justiça daqueles menos aba …

… ratando-se de contrato administrativo, o contratado tem o direito de ver mantido o denominado equilíbrio econômico-financeiro do …

Página 2675   Direito Adm - Direito Administrativo

… (OAB/Exame Unificado) Tratando-se de contrato administrativo, assinale a afirmativa verdadeira. a) A responsabilidade do contrat …

… (OAB/Exame Unificado - 2011.2-2ª fase) O governador de um estado editou decreto promovendo uma ampla reformulação administrativa …

Página 2676   Direito Administrativo - Direito Administrativo

… A Administração Pública iniciou um processo administrativo disciplinar contra seu servidor, Arnaldo, que, após o devido processo …

… A CONCESSÃO DE SERVIÇO P ÚBLICO PRECEDIDA DE OBRAS PÚBLICAS. 1. Inicialmente cabe trazer a contexto o conceito de concessão de s …

Página 2677   Direito Administrativo - DIREITO ADMINISTRATIVO

… DIREITO ADMINISTRATIVO INTRODUÇÃO 1) Direito O estudo do Direito Administrativo há de partir, necessariamente, da noção geral do …

… Situação Problema de Direito Administrativo A compania energética Morada das Estrelas publicou edital licitatório, na modalidade …

Página 2678   Direito Administrativo - DIREITO ADMINISTRATIVO

… 1. (CESPE/PGE-PA/Auxiliar/2007) A doutrina aponta como princípios do regime jurídico administrativo a supremacia do interesse pú …

… (OAB / FGV) A empresa W.Z.Z. Construções Ltda. vem a se sagrar vencedora de licitação, na modalidade tomada de preço. Passado um …

Página 2679   Direito Administrativo - Direito Administrativo

… DIREITO ADMINISTRATIVO II Caso Concreto 6 (OAB-FGV) Um latifundiário teve parte de sua propriedade rural, por ele não utilizada, …

… CAPITULO 1 - ADMINISTRAÇÃO PUBLICA CONCEITOS: adm publica engloba os 3 poderes, judiciário, executivo e legislativo. O executivo …

Página 2680   DIREITO ADMINISTRATIVO - Direito Administrativo - Questões

… QUESTÕES: Analise as questões abaixo. Se estiver CERTA (C) ou ERRADA (E), justifique a sua resposta (apontando também o disposit …

… 1) Estabeleça a distinção entre dispensa e inegibilidade de licitação, indicando as hipóteses legais Nos casos em que a lei auto …

Página 2681   Direito Administrativo - Resumo - Direito Administrativo II

… Direito Administrativo O direito divide-se em dois ramos: o direito público e o direito privado. O direito público tem por objet …

… Disciplina: CCJ0011 - DIREITO ADMINISTRATIVO II Semana Aula: 1 DESCRIÇÃO DO PLANO DE AULA SEMANA 1 OBJETIVO O aluno deverá ser c …

Página 2682   Direito Administrativo III - Direito Adquirido

… DIREITO ADMINISTRATIVO III SEMANA 1 CASO CONCRETO Um grupo de policiais militares realizou a ronda em determinado local da Zona …

… Direito adquirido é espécie de direito subjetivo definitivamente incorporado (pois, adquirido) ao patrimônio jurídico do titular …

Página 2683   Direito Adquirido - Direito Ambiental

… Aos servidores públicos, Trata-se de uma emenda constitucional que abriu uma discussão pelo fato dela se mostrar prejudicial aos …

… A formação de uma ética ambiental na sociedade de risco Autor: Tiago Schneider de Jesus Advogado Publicado na Edição 21 - 19.12. …

Página 2684   Direito Ambiental - Direito Ambiental

…  ETAPA 1ª 1) O que é SISNAMA? Qual sua principal atribuição? R: O SISNAMA é o Sistema Nacional do Meio Ambiente, previsto pela …

… TRABALHO DE D. AMBIENTAL OS FUNDAMENTOS SÃO DA LEI 9433/97 (Lei de Política Nacional de Recursos Hídricos) e resolução 357/2005 …

Página 2685   Direito ambiental - Direito Ambiental - Aula 01 - Exercício 01

… 1. Do Direito Ambiental Antes de discorrermos sobre os princípios do direito ambiental, faz-se oportuna uma breve explanação sob …

… Direito Ambiental Aula 01 - Exercício 01 1) Diante da afirmativa de que o estudo do meio ambiente é interdisciplinar, assinale a …

Página 2686   DIREITO AMBIENTAL - FORUM C - Direito Apelo

… DIREITO AMBIENTAL – FÓRUM C A Mata Atlântica na Bahia distribui-se por cinco regiões: Chapada Diamantina-Oeste, Litoral Norte, B …

… Frederico promoveu ação em face de Gabriel pra postular a condenação do réu a pagar certa quantia em dinheiro, por descumpriment …

Página 2687   DIREITO APLICAÇÃO PRÁTICA - Direito Aula 1

… APLICAÇÃO PRÁTICA/ TEÓRICA . 1ª Questão. Clara, argentina casou-se com Jhon, cidadão norte-americano, em Orlando na Flórida. Pas …

… Aplicação Prática Teórica Sabemos que uma das expectativas dos estudantes do Curso de Direito é iniciar, quanto antes, a produçã …

Página 2688   DIREITO AULA06 - Direito Cambial

… 1 Notas: 1 Jorge compôs uma música de muito sucesso em 1980. No ano de 2010 sua música foi reproduzida, sem autorização, em uma …

… 1. TÍTULOS DE CRÉDITO – VISÃO GERAL 1. 1.Conceito São documentos necessários para o exercício do direito, literal e autônomo, ne …

Página 2689   Direito Cambiário - Direito CASO DE CONCRETO

… DIREITO EMPRESARIAL Tício procura seu escritório narrando a seguinte situação: Que é detentor de título de crédito por Caio em f …

… CASO CONCRETO: Numa ação trabalhista Leonardo Maia postulou sua reintegração ao emprego, com fundamento na estabilidade assegura …

Página 2690   Direito Caso I - Direito Civil

… Caso I Qual diploma jurídico autorizou pela primeira vez o exercício do direito de voto pelas mulheres no Brasil? Havia restriçã …

… ETAPA II 1.Acórdãos Princípio da Motivação das decisões judicias: Esse princípio está expressamente previsto na Constituição Fed …

Página 2691   Direito Civil - Direito Civil

… Conceito de Direito A nossa realidade que nos cerca pode ser considerada de três modos diferentes: o mundo da natureza, o mundo …

… O Banco X celebrou, em 2003, contrato de mútuo, de duração de 72 meses, com Danilo, tendo por garantia fiduciária um automóvel. …

Página 2692   DIREITO CIVIL - DIREITO CIVIL

… DIREITO CIVIL TEMA: A PESSOA NATURAL AULA 1 CASO CONCRETO TEMA: CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO a- Não, porque a norma jurídica tem como …

… 1. "Mal cheiro", "mau-humorado". Mal opõe-se a bem e mau, a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mal-humorado (bem-humorado). Ig …

Página 2693   Direito Civil - DIREITO CIVIL

… Número de semana de aula 13 Tema Alimentos Avaliação Caso Concreto 1 Luciana está grávida de 03 meses e será ‘mãe solteira’. Atu …

… Entrega realizada! Seu trabalho foi entregue com sucesso. Trabalho entregue: Caso Concreto 1 Data da entrega: 08/08/2013 16:09 O …

Página 2694   Direito Civil - Direito Civil

… Plano de Aula: Introdução ao Direito das Sucessões DIREITO CIVIL VI Título Introdução ao Direito das Sucessões Número de Aulas p …

… Questão Objetiva 1 (TJ/SC - 2003) Assinale, entre as afirmações a seguir, qual a correta, considerando-se as disposições do Códi …

Página 2695   Direito Civil - DIREITO CIVIL

… Caso Concreto 1 Cristiane deve a Suzana o equivalente a R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Avençaram que o pagamento deva ser reali …

… A funcionalização do direito de propriedade importa em dar-lhe uma determinada finalidade, que na propriedade rural significa se …

Página 2696   Direito Civil - Direito Civil

… Tema PESSOA NATURAL – SEGUNDA PARTE – O FIM DA PERSONALIDADE CIVIL. Objetivos • Compreender a importância do nome civil como ele …

… Caso Concreto 1 Um jogador de futebol famoso teve sua fotografia publicada em revista especializada em fofocas. Em verdade, o co …

Página 2697   Direito Civil - Direito Civil

… a) Como ocorre o início e o fim da vigência de uma lei? R- Ocorre o fim da vigenca de uma lei quando uma nova lei a revoga aanti …

… Sumário Apresentação............................................................................................................ …

Página 2698   Direito Civil - Direito Civil

… Plano de Aula: DIREITO CIVIL IV - DIREITO DAS COISAS DIREITO CIVIL IV Título DIREITO CIVIL IV - DIREITO DAS COISAS Número de Aul …

… ETAPA 1 - INTRODUÇÃO AO DIREITO CIVIL Passo 1 (Equipe): Elaborar um plano de trabalho que servirá de parâmetro para o sumário da …

Página 2699   Direito Civil - Direito Civil

… INTRODUÇÃO Trata-se de atividade prática supervisionada referente à cadeira de Direito Civil. Consiste na elaboração de uma cart …

… SEMANA 5 - Caso Concreto 1 Analise a notícia: As hipóteses previstas no Código Civil sobre [...] (invalidade do casamento), estã …

Página 2700   Direito Civil - Direito Civil

… 1. Cláudia Castro e Silva era proprietária de uma pequena loja de vestuário. Cansada do negócio e, pretendendo mudar de ramo, de …

… THAENA LARESSA MARAMALDE MONTEIRO INTRODUÇÃO Este trabalho tem como principal objetivo abordar os pontos, mas importantes da vid …