TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte

7.021 Trabalhos sobre Sociais Aplicadas. Documentos 211 - 240

Ir para a página
  • A Construção de Malhas

    A Construção de Malhas

    Fundação Armando Alvares Penteado Faculdade de Artes Plásticas Curso de Design de Moda ESTUDO DE MALHAS Tecnologia Têxtil lI– 3ADM Soo Ji Jo Prof. Thais Aline Lemos Remunhão São Paulo 2015 ESTUDO DE MALHAS São Paulo 2015 Sumário 1. INTRODUÇÃO..........................................................................................................4 2. MALHAS..................................................................................................................5 2.1) Malha Monofrontura..................................................................................5 2.2) Malha Duplafrontura..................................................................................5 2.3)Malha Flutuante..........................................................................................6 2.4) Malha Retida..............................................................................................6 1. SETORES DA MODA ONDE Á MALHA ESTÁ PRESENTE..............................................7 3.1)Beachwear.................................................................................................7 3.1.1) Tecidos na Moda Beachwear.................................................................8 3.1.2) Fluity......................................................................................................8 3.1.3) Micofibra...............................................................................................9 3.1.4) Acquos..................................................................................................10 3.2)

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.121 Palavras / 9 Páginas
    Data: 4/5/2015 Por: giugavazzi
  • A Construção Estética de Frida

    A Construção Estética de Frida

    A CONSTRUÇÃO[a] ESTÉTICA DE FRIDA (2002): COMO OS QUADROS CONTAM SUA HISTÓRIA sugestão: A ESTÉTICA DE FRIDA OU A ESTÉTICA CRIADA PELOS QUADROS DA ARTISTA FRIDA NO FILME FRIDA OU INTERTEXTUALIDADE NO FILME FRIDA: OS QUADROS DA ARTISTA E A ESTÉTICA DO FILME (Acho que eu gosto mais desse): RESUMO O presente estudo faz uma análise da construção do filme Frida (2002), dirigido pela diretora norte americana Julie Taymor e baseado no livro de Hayden

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.338 Palavras / 14 Páginas
    Data: 29/11/2015 Por: Ana Carla Machnicki
  • A Construção Textual

    A Construção Textual

    PERÍODO: 4º TURMA: MATUTINO DISCIPLINA: LUTAS DATA: 22 / 03 / 2019 PROFESSOR: RUY GUILHERME ALBUQUERQUE PEREIRA CONTRUÇÃO TEXTUAL ALUNA: CÁSSIA NATALIA JUSTINO DE SOUZA O sentido e significado de tudo ao nosso redor é algo pessoal, cada indivíduo possui sua forma de enxergar o mundo e interpretar as situações, não é diferente com os significados das palavras, cada pessoa atribui sua concepção e estando certo ou errado, este pensamento percorre por toda sua existência.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 919 Palavras / 4 Páginas
    Data: 18/4/2019 Por: Cassianataliaj85
  • A contribuição da arte para a formaçaõ de leitores na educaçaõ infantil

    A CONTRIBUIÇÃO DA ARTE PARA A FORMAÇAÕ DE LEITORES NA EDUCAÇAÕ INFANTIL ALAIDES GOMES FERREIRA [1] Resumo: O presente trabalho tem como eixo norteador, refletir acerca dos estímulos vivenciados na Educação Infantil a fim de formar o aluno leitor, crítico e atuante na sociedade em que está inserido, buscando transformá-lo através do ensino de artes no contexto social. Baseando-se em pesquisa bibliográfica, apresentam-se os processos iniciais da Educação e o contato com diferentes leituras desde

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 206 Palavras / 1 Páginas
    Data: 23/11/2013 Por: BellaNeves
  • A contribuição da arte para o ensino- aprendizagem

    A contribuição da arte para o ensino- aprendizagem

    UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS FACULDADE DE EDUCAÇAO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS Luana Gonçalo Rosana Pereira Cury Julia Aparecida Mattos Cortez Márcia Gonçalves Rocha Alda Maria Pereira Alves Cerqueira A CONTRIBUIÇÃO DA ARTE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Acácia 2015 ________________ 1. UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS 2. FACULDADE DE EDUCAÇAO E CIÊNCIAS HUMANAS 3. LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS 4. 1. Luana Gonçalo 2. Rosana Pereira Cury 3. Julia Aparecida Mattos Cortez 4. Márcia Gonçalves Rocha

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.922 Palavras / 16 Páginas
    Data: 28/11/2015 Por: jumattos
  • A CONTRIBUIÇÃO DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    A CONTRIBUIÇÃO DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JALES UNIJALES GISELE DE FATIMA LOURENÇO A CONTRIBUIÇÃO DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL BARIRI – 2016 GISELE DE FAIMA LOURENÇO A CONTRIBUIÇÃO DA MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL Projeto apresentado à disciplina de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de: Arte do Centro Universitário de Jales – UNIJALES, sob a orientação da Professora Jéssica Carolina de Amorim Leonel Zago. BARIRI – 2016 SUMARIO Justificativa.............................................................................................................04 Objetivos................................................................................................................05 Público Alvo...........................................................................................................05 Áreas de interesse.................................................................................................05 Desenvolvimento e Metodologia............................................................................06 Cronograma...........................................................................................................13

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.046 Palavras / 9 Páginas
    Data: 25/11/2018 Por: Gisele Lourenço
  • A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS - INET CENTRO DE FORMAÇÃO E EXTENSÃO ESDRAS- CEFOEE PEDAGOGIA DENISIA LOPES DE SOUZA GENIZIA F SHIMIZU A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL São Desiderio BA/ Roda Velha 2016 DENISIA LOPES DE SOUZA GENIZIA F SHIMIZU A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE ARTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Monografia, apresentada ao Curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto de Educação e Tecnologias –

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 7.221 Palavras / 29 Páginas
    Data: 21/8/2017 Por: eliete rodrigues de souza
  • A CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ARTERAPIA NA FORMAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO

    A CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ARTERAPIA NA FORMAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO

    UNIVERSIDADE SALGADO FILHO CURSO PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL THAYANE DA SILVA NASCIMENTO BITTENCOURT CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ARTERAPIA NA FORMAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO São Gonçalo 2018 THAYANE DA SILVA NASCIMENTO BITTENCOURT CONTRIBUIÇÕES DA DISCIPLINA DE ARTERAPIA NA FORMAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO Trabalho apresentado ao Curso Psicopedagogia Clínica e Institucional da Universo - Universidade Salgado Filho, para a disciplina Arterapia Professora Mônica Perny São Gonçalo 2018 A arterapia é uma ferramenta de auxílio ao trabalho do psicopedagogo, pois

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 659 Palavras / 3 Páginas
    Data: 4/11/2018 Por: tatte
  • A Cor Azul

    Autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade. Esta é a cor mais usada em logos e definitivamente a cor das companias de automóveis e tecnologia, por passar a ideia de confiabilidade e segurança. Muitos logos políticos também andam utilizando variações de azul por suas propriedades. Uma criança absorve 10% da luz azul, enquanto que um ancião absorve cerca de 57%. Nos primeiros meses, a criança enxerga bem e prefere o vermelho,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 649 Palavras / 3 Páginas
    Data: 9/5/2013 Por: Panekoken
  • A CRIAÇÃO ARTÍSTICA - CAZUZA

    A CRIAÇÃO ARTÍSTICA - CAZUZA

    TRABALHO DE ARTES: CRIAÇÃO ARTÍSTICA - CAZUZA Trabalho apresentado na matéria de Artes, da 8ª série A, 9º ano, do Colégio, como requisito de avaliação do 2º bimestre. Professora: SÃO PAULO 2017 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1 2. DESENVOLVIMENTO 4 2.1 Processo de Criação Artística 4 2.2 Motivações e Inspirações da Letra Codinome Beija-Flor 5 2.3 Motivações e Inspirações da Letra O Tempo Não Para 6 3. CONCLUSÃO 8 4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9 ________________ 1. INTRODUÇÃO

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.062 Palavras / 9 Páginas
    Data: 12/9/2017 Por: Fernando Bonilha
  • A CRIAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE VIGIA DE NAZARÉ

    A CRIAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE VIGIA DE NAZARÉ

    CRIAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE VIGIA DE NAZARÉ REGENTE: MAESTRO ANDRÉ TAVARES. 1 - POR QUE CORAL? O Coro representa a oportunidade de construção coletiva do fazer musical através do corpo e do fazer coletivo. Podemos fazer música de muitas formas, mas nenhuma delas é tão eficaz e ativa quanto o ato de cantar. O corpo é o instrumento mais perfeito para a experimentação musical, talvez o meio mais rico para explorar um aspecto essencial

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.699 Palavras / 7 Páginas
    Data: 15/9/2018 Por: André Tavares
  • A CRIANÇA MUSICAL

    1. MUSICAÇIZAÇÃO INFANTIL/MÉTODO CARLL ORFF Ao longo de sua vida, Orff trabalhou bastante com crianças, usando a música como uma ferramenta educacional, tanto a melodia e o ritmo, tratado através de palavras. Nos círculos pedagógicos, Orff é lembrado por essa nova abordagem da educação musical. Os princípios que embasam a abordagem de Orff são integrações de linguagens artísticas e o ensino baseado no ritmo, no movimento e na improvisação. Com a ajuda de Karl Maendler,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 329 Palavras / 2 Páginas
    Data: 28/8/2014 Por: aldo1
  • A CRIATURA VIVA E AS "COISAS ETÉREAS"5

    A CRIATURA VIVA E AS "COISAS ETÉREAS"5

    UFPEL – PELOTAS CURSO BACHAREL EM ARTES VISUAIS Disciplina: Materiais Expressivos http://3.bp.blogspot.com/_EJg8sfYnXEY/TPY32UAmGyI/AAAAAAAAAF0/EI4tO5ec-cQ/s1600/02+ufpel.JPG ARTE COMO EXPERIENCIA Mauricio Rafael Brisolara Cruz PELOTAS 10/2014 SUMÁRIO 1 - INTRODUÇÃO3 2 - DESENVOLVIMENTO4 A CRIATURA VIVA4 A CRIATURA VIVA E AS "COISAS ETÉREAS"5 3 - CONCLUSÃO....................................................................................................................12 1 – INTRODUÇÃO Neste trabalho irei apresentar uma resenha da obra de John Dewey, destacando a arte como experiência, a importância de conhecer as origens para apreciar a arte, pois a experiência nada mais

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.634 Palavras / 11 Páginas
    Data: 1/9/2015 Por: sandra santos
  • A Cultura Afro Brasileira E A Arte Indígena Na Educação

    A cultura Afro-brasileira e a Arte Indígena na educação Desde 2008, uma lei tornou obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena no sistema de ensino do Brasil. A norma, de número 11.645/2008, inclui o trabalho de conteúdos referentes às contribuições dessas duas culturas na formação da sociedade brasileira. Em Santa Maria, essa lei é aplicada através de um projeto de oficinas de arte-educação nas áreas de dança, teatro e música chamado “Somos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 772 Palavras / 4 Páginas
    Data: 10/6/2014 Por: 1507rita
  • A Cultura brasileira

    A Cultura brasileira

    Descreva algumas características da cultura brasileira. Em seguida, reflita sobre elas. A Cultura Brasileira é o resultado de diferentes grupos étnicos, como franceses, ingleses, italianos, espanhóis, holandeses entre outros imigrantes, formando o considerado grupo de brancos, bem como, portugueses, índios, negros africanos, nos quais deram origem à população brasileira. Em razão dessa miscigenação de povos, a cultura brasileira tem se pautada em um conjunto de valores morais, costumes, crenças, comportamentos, organização social, econômica e política.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 637 Palavras / 3 Páginas
    Data: 11/11/2016 Por: mafer2009
  • A cultura da renascença

    O Renascimento foi movimento artístico, científico e literário que floresceu na Europa entre o período corresponde à Baixa Idade Média e início da Idade Moderna (do século XIV ao XVI). Os humanistas valorizavam os temas em torno do homem e a busca de conhecimentos e inspiração nas obras da antiguidade clássica. Os humanistas consideravam a Idade Média um período de "Trevas Culturais", por terem sido esquecidos os modelos da cultura greco-latina. O pensamento medieval, dominado

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 10.026 Palavras / 41 Páginas
    Data: 29/8/2013 Por: lucelialhs
  • A Cultura do Barroco

    “A Cultura do Barroco”, José A. Maravall Publicado por Nei em dezembro 26, 2009 em Resenhas críticas Resenha crítica MARAVALL, José Antonio, “A Cultura do Barroco”, Edusp, São Paulo, 1997 Juliana Casagrande Parmezani de Barros Aluna do 2º ano de Graduação do Curso de História da UNIFESP Resenha realizada como parte da avaliação da UC Eletiva “De amor e trevas: modernidades, terrorismos e utopias” ministrada pela Profa. Dra. Ana Lúcia L. Nemi e pelo Prof.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 403 Palavras / 2 Páginas
    Data: 17/10/2013 Por: artesanato
  • A cultura dos Estados Unidos no início do século 19

    With the establishment of its Constitution the United States became a functional democracy, in contrast to European monarchies and aristocracies this newly created country was radical in its distribu- tion of land titles. Practically all citizens were farmers and owned the land they farmed, quite different from the system in old Europe where peasants labored on the estates owned by the nobles and were not enti- tled to ownership of land. Many immigrants from Europe

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 525 Palavras / 3 Páginas
    Data: 14/6/2013 Por: lucianemlt
  • A CULTURA EM DESENVOLVIMENTO E OS MEIOS PARA SUA PRESERVAÇÃO

    A CULTURA EM DESENVOLVIMENTO E OS MEIOS PARA SUA PRESERVAÇÃO

    A CULTURA EM DESENVOLVIMENTO E OS MEIOS PARA SUA PRESERVAÇÃO Resumo Este texto tem o intuito de expor a necessidade da manutenção da cultura, seus bens materiais e imateriais. Também trará exemplos dos referidos bens presentes na cidade de Indaiatuba com o âmbito escolar, o desenvolver de atividades relevantes para manutenção cultural e como o espaço escolar tornou-se amplo e receptível a atividades de manutenção da cultura. Palavras-Chave: Cultura Material e Imaterial, Escola, Educação, Preservação.

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 845 Palavras / 4 Páginas
    Data: 30/3/2017 Por: Israel_Antunes
  • A Cultura Holandesa

    A Cultura Holandesa

    CULTURA HOLANDESA * Características marcantes * Cultura igualitária: caracterizando a diferenciação como “exibicionismo” e tendo seu objetivo de ser comum. * Cultura individualista: muito parecida com a de países como Estados Unidos e Inglaterra. * Cultura voltada para a qualidade de vida: diferentemente de ingleses e americanos que se preocupam mais com o desempenho. * Meio termo entre normatividade e flexibilidade. * Desempenho * Holandeses priorizam a qualidade de vida, o lazer e não o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 829 Palavras / 4 Páginas
    Data: 24/4/2017 Por: EMMELI
  • A CULTURA POPULAR DO MARANHÃO

    A CULTURA POPULAR DO MARANHÃO

    Artigo CULTURA POPULAR DO MARANHÃO Francisco Neres da Silva[1] Universidade Federal do Maranhão nerestbone@gmail.com Resumo O Maranhão é um estado repleto de ritmos, danças, celebrações de união, fé, festa com as artes, manifestações artísticas dos povos colonizadores, sendo assim um acervo de danças coletivas que refletem em muitos grupos de trabalho de performance em prol de uma vida saudável, tal como projetos para idosos proporcionando atividades diversas para um envelhecimento saudável. O presente trabalho, portanto,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.014 Palavras / 13 Páginas
    Data: 24/9/2018 Por: nerestbone
  • A dança

    A dança do pau-de-fitas ou dança das fitas é uma dança folclórica coreografada originária da Europa. A coreografia desenvolve-se como uma ciranda de participantes que orbitam ao redor de um mastro central (pau) fincado no chão. O peculiar é que no topo do mastro são presas as pontas de longas fitas coloridas, cuja extremidade pendente é sustentada por cada dançante. Durante a translação em zigue-zague em torno do fulcro central, as fitas vão sendo trançadas,

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 245 Palavras / 1 Páginas
    Data: 5/6/2013 Por: 120193
  • A Dança Aeróbica e Intervenção com os idosos

    A Dança Aeróbica e Intervenção com os idosos

    Acadêmica: Paula Spessoto Silva Data da intervenção: 19/10/2017 Local: CSU- Jardim Água Boa Público alvo: Terceira Idade Supervisora: Profº. Luciara Nunes Severo PLANO DE AULA Conteúdos abordados: Dança aeróbica e Intervenção com os idosos Recursos utilizados: Espaço físico (Ginásio CSU); Caixa de show; Bolinhas. OBJETIVOS: Objetivos gerais: Melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde. Propiciar a vivencia de gestos motores que auxiliem na coordenação motora e no fortalecimento muscular e articular. Objetivos específicos: Proporcionar

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 503 Palavras / 3 Páginas
    Data: 5/11/2017 Por: Paula Spessoto
  • A Dança Contemporânea No Tempo

    A DANÇA CONTEMPORÂNEA NO TEMPO Para falar sobre a diversidade das linguagens presentes na dança contemporânea é necessário, primeiramente, conhecer um pouco sobre esse artefato e sua trajetória ao longo da história. Para começar é difícil datar o início da dança contemporânea e mais ainda descrevê-la de uma única forma. O que podemos considerar é que essa modalidade aparece na história não apenas para contar um fato de forma linear, mas, sobretudo para questionar o

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 4.693 Palavras / 19 Páginas
    Data: 25/2/2015 Por: luizzang
  • A DANÇA DE RUA EM MANAUS

    A DANÇA DE RUA EM MANAUS

    A DANÇA DE RUA EM MANAUS Por volta do final da década de 80, as primeiras manifestações do street dance nascia em Manaus através dos jovens de periferia que imitavam os movimentos do cantor Michael Jackson. Em 1992, a professora Jeanne Abreu estava em Santos/SP em viagem de férias, quando a professora Eloísa Cubas comunicou a ela que havia um grupo em Santos que dançava uma dança chamada de street dance. Um ano se passou

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 650 Palavras / 3 Páginas
    Data: 13/5/2015 Por: leneagape
  • A dança de ventre

    A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,1 seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 2.249 Palavras / 9 Páginas
    Data: 12/3/2014 Por: juhonorato
  • A Dança na Educação

    A Dança na Educação

    APRESENTAÇÃO A presente monografia apresenta uma breve reflexão sobre a história da Arte na Pré-história e Antiguidade, bem como a sua importância para o processo de desenvolvimento cultural de cada povo, sendo o espaço escolar um ambiente privilegiado para a reflexão de novas ideias, perspectivas e discussões sobre a utilização pedagógica da Arte. No processo educacional, a Arte é um componente visual e lúdico capaz de oferecer aos alunos um importante instrumento pedagógico que muito

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 3.014 Palavras / 13 Páginas
    Data: 18/8/2019 Por: Fernando Silvestre
  • A DANÇA NEGRA/AFRO-BRASILEIRA COMO FATOR EDUCACIONAL.

    A DANÇA NEGRA/AFRO-BRASILEIRA COMO FATOR EDUCACIONAL. Joenir Antônio Milan Claudiana Soerensen ________________________________________ RESUMO: O intuito do presente trabalho é contribuir para o aprofundamento do conhecimento e salientar a importância das danças de cunho africano, afro-brasileiro, revivendo um pouco da “mãe África”. Inicia-se com algumas colocações teóricas a respeito do negro e da sua vinda ao Brasil, em seguida se passa ao estudo das danças afro-brasileiras e suas descrições, paralelamente a exposições de interpretações possíveis a

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 6.091 Palavras / 25 Páginas
    Data: 1/10/2013 Por: jean1962
  • A DANÇA NO APRENDIZADO

    A DANÇA NO APRENDIZADO

    UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MANDES CLARA APARECIDA BALTIERI GENNARI A ARTE, A DANÇA E SEUS BENEFICIOS SÃO PEDRO-SP 2016 UCAM – UNIVERSIDADE CANDIDO MANDES CLARA APARECIDA BALTIERI GENNARI A ARTE, A DANÇA E SEUS BENEFICIOS Artigo Científico apresentado à Universidade Cândido Mendes – UCAM, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Educação Artística Escolar, sob orientação da Professora SÃO PEDRO-SP 2016 A ARTE DA DANÇA E SEUS BENEFÍCIOS RESUMO Buscando aprender os

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.948 Palavras / 8 Páginas
    Data: 21/3/2016 Por: recaagueda
  • A DANÇA NO ENSINO DE ARTES SEGUNDO O PLANO NACIONAL CURRICULAR

    A DANÇA NO ENSINO DE ARTES SEGUNDO O PLANO NACIONAL CURRICULAR

    UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ Resultado de imagem para LOGO DA UESC CURSO DE PEDAGOGIA A DANÇA NO ENSINO DE ARTES SEGUNDO O PLANO NACIONAL CURRICULAR ILHÉUS 2018 ________________ A importância e a fundamentação das práticas escolhidas para relacionar a dança ao ensino de artes segundo os planos nacionais curriculares. Trabalho apresentado pelas alunas Emanuelle, Nicolli, Marina, Telma, Luiza, Eliene e Rayne, para a disciplina Arte e Educação, pelo Curso de Pedagogia da Universidade Estadual

    Avaliação:
    Tamanho do trabalho: 1.096 Palavras / 5 Páginas
    Data: 19/6/2018 Por: Nicolli Farias

Ir para a página
Pesquisar
Pesquisa avançada